Sport

Nordestão

Geninho admite mau futebol, mas acredita que o Sport merecia a vitória sobre o Belo

Treinador lamentou a ausência de alguns atletas e afirmou que Leão poderia ter tido melhor sorte nas chances desperdiçadas no final do jogo

postado em 19/01/2014 19:30 / atualizado em 19/01/2014 20:05

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
JOÃO PESSOA -
O empate na estreia do Nordestão, por 1 a 1 com o Botafogo-PB, em João Pessoa, neste domingo, agradou ao técnico Geninho. Ainda que tenha saído de campo satisfeito com o ponto levado para o Recife, o treinador rubro-negro lamentou a falta de sorte do time no final da partida, quando algumas "boas chances" foram desperdiçadas. Admitindo muitas falhas no time, porém, o comandante rubro-negro afirmou que pouco deverá mudar até o clássico com o Náutico, na quinta-feira, na Ilha do Retiro.

"Nós começamos o jogo mal, o que seria natural. O time está desentrosado, não joga junto há muito tempo e tem um novo comandante para alguns atletas. Desencaixamos a marcação e demos espaço para Frontini, que achou um lindo gol no início. A partir daí, o jogo ficou no 'perde-ganha' o tempo todo", disse.

Em seguida, Geninho enxergou uma evolução do Sport na etapa final. "O segundo tempo foi um pouco melhor. O time esteve mais bem posicionado e, de repente, fizemos o gol e logo veio a expulsão deles. A partir daí, o Sport mandou no jogo. E aí, teve até quatro chances reais de fazer o gol da virada. Se a gente tivesse mais tranquilidade... Érico Júnior perdeu um de cara, Patric outro. Ainda teve a bola do Azevedo na trave", pontuou.

Para o técnico do Sport, ainda que o jogo tenha sido nivelado e ele tenha admitido que o seu time esteve longe de demonstrar um bom futebol, a vitória esteve mais perto do Leão. "Se alguem tivesse que vencer pela chances que tivemos, esse time seria o Sport. Mas eu não posso reclamar muito, porque eu temia o jogo. Sabia que os problemas seriam muitos", afirmou.