Sport

Ilha do Retiro

Neto Baiano começa o ano decepcionando, mas não baixa a cabeça: "Não desaprendi"

Atacante do Sport ainda comentou lance polêmico de pênalti contra o Guarany-CE

postado em 26/01/2014 20:54 / atualizado em 26/01/2014 22:14

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
A temporada não começou bem para Neto Baiano. Grande esperança do Sport para marcar os gols, o centroavante, autor de oito tentos na Série B do ano passado, ainda não desecantou. Pior. Vem desperdiçando chances incríveis. Foi assim no clássico com o Náutico e se repetiu no empate em 0 a 0, neste domingo, com o Guarany de Sobral, na Ilha do Retiro.

O atacante iniciou a temporada com um discurso forte. Assumiu a responsabilidade de ser o artilheiro do time, mas até agora vem decepcionando. As chances têm surgido, algumas bastante claras, mas incrivelmente Neto Baiano vem desperdiçando todas. “Chutei muito, mas não entrou. Faz parte do meu trabalho e estou aí para ser cobrado”, afirmou o jogador, após o fim da partida com o Guarany. Ele não fugiu à responsabilidade e disse que a culpa dos resultados não estarem vindo é dele. "Acho que está faltando um pouco mais de mim. O Sport está indo bem, quem não está fazendo gol sou eu".

Neto, no entanto, não baixa a cabeça. A confiança segue em alta. “Eu sei que vou fazer gols. Não desaprendi. Estou me esforçando. Estar fora do ritmo não é desculpa, mas sei que vai dar certo. Vou dar muitas alegrias à torcida”, prometeu o atacante, que, por enquanto, não vê a situação do Sport se complicar na Copa do Nordeste. “Não tem nada perdido. Temos que ir na casa deles (Guarany) e ganhar para nos classificarmos”.

Pênalti
O atacante reclamou do lance em que ele afirma ter sido derrubado pelo goleiro André Zuba, dentro da área. O árbitro, porém, não marcou a penalidade. Neto Baiano diz ter certeza de que foi pênalti, mas não culpa o juiz Flávio Omena. "Não foi culpa dele. Ele estava longe, claro que não fez por querer. Eu tirei o goleiro, ele deu o carrinho e me derrubou. Tenho certeza de que foi pênalti", disse o jogador.