Sport

Alívio

Jogadores rubro-negros celebram a vitória no clássico, a primeira do ano

Depois de dois empates e duas derrotas na Copa do Nordeste, finalmente o Sport conheceu o sabor da vitória em 2014, e logo no Clássico dos Clássicos, fora de casa

postado em 02/02/2014 21:45 / atualizado em 02/02/2014 22:01

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O mau início de ano do Sport, custou o cargo ao técnico Geninho, responsável por resgatar o Leão na Série B 2013 e levar o clube ao acesso à Série A. Ironicamente, logo no primeiro jogo após a queda do antigo comandante, o Leão voltou às vitórias - algo que ainda não tinha alcançado neste ano. E um triunfo incontestável sobre o Náutico, fora de casa: 3 a 0. Naturalmente, os jogadores do rubro-negro comemoram os três pontos, que recolocam os leoninos na briga pela classificação na Copa do Nordeste. Geninho também foi lembrado neste momento de alegria.

Bastante cobrado, principalmente após a provocação ao Náutico antes do primeiro Clássico dos Clássicos do ano, o centroavante Neto Baiano marcou o terceiro gol da vitória do Leão. E não fugiu ao seu estilo, provocador. “Trabalhamos bastante. E mostramos que time da Série A sempre ganha de time da Série B”, disparou. O atacante ainda agradeceu a Eduardo Batista, que comandou o time hoje e também fez questão de enaltecer o antigo treinador. “Eduardo falou comigo e disse que precisava de mim. Fiquei feliz pela confiança dele. Mas também dedico esta vitória a Geninho, pois a gente sabe que não foi culpa dele”, comentou.

O meia Aílton, além da vitória, celebrou sua boa atuação. “Estava precisando desse tempo para me condicionar. Pedi uma semana para adquirir a forma física e poder fazer uma boa atuação como foi a de hoje, com passe para gol”, ponderou. “Se a gente colocar o Sport em primeiro lugar, as coisas tendem a melhorar. O que mudou nesse jogo foi a determinação. Fizemos um acordo na preleção e vamos continuar colocando o Sport em primeiro lugar”, assegurou.

Autor de um dos gols, o jovem Érico Junior foi outro que esbanjava satisfação. “Estou muito feliz por ter começado jogando. Quero agradecer pela confiança do treinador. E, claro, feliz por fazer um gol e poder ajudar o Sport”, celebrou.

Por fim, Ananias ressaltou a importância do triunfo. “Foi importante para a gente essa vitória. A gente ainda não tinha ganho na competição. Agora é descansar, pois próximo jogo vai ser uma pedreira”, concluiu.