Sport

Mudança

CSA não se opõe a jogar no carnaval

Data do jogo da volta entre CSA x Sport, pelas quartas de final do Nordestão, deve ser modificada para o encaixe do Clássico dos Clássicos do PE2014

postado em 12/02/2014 11:49 / atualizado em 12/02/2014 13:33

Germana Macambira

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Clássico dos Clássicos sem data, válido pelo PE2014, deve ser marcado para 26 de fevereiro, quarta-feira. A solução, submetida à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), afeta diretamente o CSA, adversário do Sport nas quartas de final do Nordestão. O jogo da volta, marcado para a mesma data, seria adiado para o domingo de Carnaval. Mas o CSA sinaliza que não fará resistência à mudança.

Entrevistado pelo Superesportes na manhã desta quarta-feira, o supervisor de futebol do CSA, Francisco José, o Chiquinho, afirmou que o clube não foi consultado ou notificado sobre a mudança, mas não vê problema na alteração. "Domingo de Carnaval em Alagoas é Carnaval só no calendário. Não temos as festividades que são comuns a outras capitais do Nordeste, como Recife. Se for para jogar no dia 2 de março estaremos em campo. O ideal seria dar sequência aos jogos, mas acataremos o que for melhor para a competição", garantiu o supervisor.

Da mesma forma pensam os dirigentes rubro-negros, que aguardam a confirmação da nova data. "Foi necessário pensar nessa alteração e o adiamento não causará maiores transtornos. Resta agora esperar um posicionamento da CBF e acatar", comentou o vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros.