Sport

Sem preocupação

Ewerton Páscoa tranquiliza torcida por lesão e avisa: "Vamos chegar longe"

Volante saiu no meio do primeiro tempo com dores na panturrilha, mas afirmou que foi só "por precaução"

postado em 20/02/2014 00:11

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Na mesma noite em que o Sport chegou a quinta vitória consecutiva, o zagueiro que vem se destacando no time como volante deu um susto na torcida. Saiu ainda no meio do primeiro tempo da partida contra o Porto, em Caruaru, nesta noite de quarta-feira, sentindo dores na panturrilha. Ao fim da partida, porém, garantiu que a saída do jogo foi só por precaução e que, com a equipe em plena evolução, o Leão tem tudo para ir longe no Campeonato Pernambucano.

"Foi só por precaução mesmo, senti um incômodo na panturrilha e aí Eduardo (Baptista) achou melhor dar uma preservada. Mas, se não der para jogar no sábado, com certeza estarei em campo na terça-feira", afirmou Páscoa. O atleta será reavaliado pelo departamento médico do Sport nesta quinta-feira, quando os jogadores se reapresentarão na Ilha do Retiro à tarde.

Os próximos jogos do Leão são contra o Central (sábado), CSA (pelo Nordestão, na terça-feira) e contra o Náutico (pelo Estadual, na quinta-feira). Talvez, justamente por essa maratona, o treinador rubro-negro tenha decidido preservar mais Páscoa. Mesmo fora de campo na maior parte da partida, o atleta analisou a partida e viu o time em plena evolução.

"Estamos evoluindo e se a gente manter esse padrão teremos tudo para chegar bem longe. Estamos em uma crescente. A cada jogo a gente vê uma evolução nítida. E esta noite, contra o Porto, o time ganhou até com uma certa facilidade e é manter isso", pontuou.