Sport

Ilha

Após morte do avô, Neto Baiano é elogiado pelo técnico: "Melhor partida pelo Sport"

Treinador do Sport ressaltou entrega do jogador ao clube leonino

postado em 13/04/2014 19:45 / atualizado em 13/04/2014 20:20

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Poucos mais de 24 horas antes do duelo decisivo pelas semifinais do Estadual, com o Santa Cruz, o atacante Neto Baiano recebeu a notícia: o avô, que tinha criado o jogador na infância, havia morrido em Salvador. O técnico Eduardo Baptista, ao saber do fato, afirmou que liberou o atleta para tomar a decisão. Neto decidiu jogar contra o Tricolor. Era, segundo ele, uma vontade do avô. Baptista disse que o atacante fez a sua melhor partida pelo Leão.

“Falei que foi a melhor partida dele no Sport. A melhor partida no Sport. Ontem, por volta meio-dia, estava almoçando quando a notícia do falecimento do avô dele chegou. Sei do apego dele pelo avô. Falei para ele: ‘eu não vou te segurar aqui, se quiser ir embora se despedir dele, pode ir. Toma a decisão e me avisa. Vamos perder peça importante, mas não tenho direito de te tirar o último adeus do seu avô’. Na hora, ele disse que avô gostava era de ver ele jogando e que iria vou jogar”, relatou, com detalhes, Eduardo Baptista.

O treinador, inclusive, revelou que passou essa conversa para o elenco. Em seguida, rasgou elogios a Neto Baiano e aos demais jogadores do time rubro-negro. “Passei isso para os atletas e são pontos como esse que faz um time ser campeão. Hoje a demonstração dele em ter ficado e jogado a melhor partida pelo Sport são pontos que te levam a vitória. Neto hoje, como sempre, foi brigador, mas fez taticamente uma função importante e a atitude dele só reforça a união desse grupo do Sport”, pontuou o treinador.

“Dedicado ao Neto”

Autor do gol que deu a vitória ao Sport no tempo normal, o atacante Leonardo também falou sobre Neto Baiano e revelou: se isso acontecesse com ele, dificilmente ele teria entrado em campo. "Eu não aguentaria jogar, fico na lona quando isso acontece. Sou um cara muito família. Essa vitória a gente dedica para ele. É complicado jogar uma partida em que o torcedor pega no pé e tendo perdido um ente querido", pontuou Leonardo.