Sport

Mineirão

Eduardo Baptista elogia o Sport por ter jogado "de igual para igual" com Cruzeiro

Treinador lamentou apenas desatenção do time na bola parada que resultou no primeiro gol do adversário. "Depois, tivemos que sair e demos espaço"

postado em 21/05/2014 23:31 / atualizado em 22/05/2014 08:41

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Apesar da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, o discurso do técnico Eduardo Baptista foi conformista. Ele aprovou a atuação do Sport, lamentando apenas a desatenção na bola parada, que resultou no primeiro gol da Raposa. Atrás do placar, na visão do treinador, o Leão saiu para o jogo, tornando-se vítima da qualidade técnica do adversário, atual campeão brasileiro.

Para Eduardo Baptista, o ponto principal foi que o Sport enfrentou o Cruzeiro de igual para igual. Ele repetiu a expressão algumas vezes durante a entrevista pós-jogo. Deixou o campo satisfeito, mesmo com a derrota, a segunda do Leão na Série A. “Saio triste, mas satisfeito. Enfrentamos o Cruzeiro de igual para igual. No primeiro tempo, marcamos o Cruzeiro no campo deles, o que poucas equipes conseguem”, ressaltou o técnico.

O pecado do Sport, segundo Baptista, foi a desantenção na bola parada, logo no início do segundo tempo. O gol de Ricardo Goulart desarmou o esquema montado por ele. “Sabíamos que o Cruzeiro não estava conseguindo entrar no nosso campo e que a bola parada ia ser a única chance deles. Infelizmente, falhamos e eles conseguiram marcar. Depois, tivemos que sair e demos espaço”, justificou o treinador.