Sport

Ilha do Retiro

Eduardo Baptista revê meta e diz que 12 pontos antes da Copa não seria ruim

Treinador rubro-negro prega que objetivo é ficar entre os dez primeiros

postado em 28/05/2014 22:24 / atualizado em 28/05/2014 22:30

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Após o empate em casa com o Grêmio, o técnico Eduardo Baptista, inevitavelmente, não terá como alcançar a meta de 15 pontos, estabelecida por ele para o intervalo para a Copa do Mundo. Até lá, só terá como chegar aos 14. Mas admitiu que essa marca pode ser um pouco menor, de 12 pontos. Essa segunda hipótese é considerada por ele como aceitável, pois significaria um lugar entre os 10 primeiros colocados na tabela.

Antes da parada para a Copa do Mundo, o Sport enfrentará o Vitória, fora de casa, e o Bahia, na Ilha do Retiro. “A gente tinha uma meta de 15 pontos, que não é mais possível. Se chegarmos aos 14, também não será ruim. E de repente, se ficamos com 12, permanecendo entre os dez, também não seria negativo. É preciso analisar friamente. Enfrentamos uma sequência complicada, contra times que estão na partida de cima da tabela”, afirmou Baptista.

A avaliação do treinador do empate com o Grêmio foi de que a equipe fez uma boa partida, diante de um adversário complicado. Não ter conseguido marcar o gol da vitória não abalou o otimismo de Eduardo Baptista. “Tivemos uma postura boa. Não deixamos de pressionar o Grêmio e ainda oferecemos pouco espaço para o contra-ataque. Isso me deixou contente”, ressaltou o técnico.