Sport

E NA ZAGA, PROFESSOR?

No Sport, Eduardo Baptista faz mistério na defesa para jogo contra o Vitória

Treinador ainda confirma presenças de Igor Fernandes e Neto Baiano de titular

postado em 30/05/2014 19:12 / atualizado em 30/05/2014 19:13

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista começou a entrevista coletiva, no fim da manhã desta sexta-feira, fazendo mistério. Escondendo a escalação do time que enfrentará o Vitória, às 21h deste próximo sábado, em Feira de Santana, o treinador justificou que iria esperar por alguns atletas que estão sentindo o desgaste físico. Aos poucos, porém, foi revelando o time. E o mistério ficou mesmo para a defesa. Criticado, Ferron pode perder a vaga para Ewerton Páscoa.

Retornando de suspensão automática, Durval e Neto Baiano estão de volta ao time. Patric e Leonardo, com dores musculares, foram vetados pelo departamento médico. Na vaga do primeiro, Baptista confirmou que improvisará o lateral-esquerdo Igor Fernandes. Para o lugar de Leonardo, Neto Baiano suprirá a lacuna. O restante do time deverá ser o mesmo que enfrentou e empatou com o Grêmio na última quarta-feira.

"Eu tinha um pensamento hoje aqui e precisei mudar tudo. Além dos dois cortados, ainda temos três, quator atletas com um nível de desgaste grande pelo último jogo intenso. O esquema tático vou manter o mesmo, mas as peças vou esperar um pouco mais", disse, pouco antes de confirmar parte do time. A provável escalação é: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa (Ferron), Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto, Ananias e Érico Júnior; Neto Baiano.

O gramado

Sobre o jogo deste sábado, Baptista se queixou o estado do gramado do estádio Joia da Princesa e pregou respeito à equipe baiana. "Não é um bom gramado e é um fator que vai atrapalhar os dois. Já o Vitória até o último jogo tinha outra comissão, com Jorginho que mudou esquema e alguns dos jogadores que vinham atuando com mais frequência. Será um time renovado, com um técnico estrategista e esperamos muita dificuldade", disse.