Sport

Meta

Páscoa comemora bom semestre e vislumbra Sport no G4 no Brasileiro

Para volante, Sport tem condições de terminar o Campeonato Brasileiro na zona da Libertadores e "calar" alguns criticos

postado em 05/06/2014 08:02 / atualizado em 05/06/2014 08:22

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Sport vai para a pausa da Copa do Mundo com motivos para comemorar. Após conquistar a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano, o rubro-negro finalizou a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro na 9ª colocação, com 14 pontos, a dois do vice-líder Fluminense. Resultados positivos que enchem os leoninos de esperança para atingir novas metas. Que de acordo com o zagueiro Ewerton Páscoa, não sem nada modestas. Para o defensor, o Sport tem condições de brigar para terminar a Série A entre os quatro primeiros colocados, na zona de classificação à Libertadores.

"Essa equipe já se mostrou vitoriosa. Não vamos nos contentar apenas com a zona da Sul-Americana. O nosso foco é ficar entre os quatro primeiros e vamos trabalhar bastante para isso. Temos condições de surpreender o Brasil e calar a boca de alguns que apontavam o Sport como um time que seria rebaixado", destacou Páscoa, que festejou o bom primeiro semestre da equipe.

"Tivemos um primeiro semestre excelente. Se tivesse como melhorar, não teria como. Consegui ser campeão pernambucano, sendo eleito o melhor volante. Fomos campeões também da Copa do Nordeste e terminar entre os dez primeiros do Campeonato Brasileiro até a parada da Copa. Agora vamos aproveitar essa parada para descansar e voltar com tudo para termos um segundo semestre tão bom quanto foi o primeiro", avaliou.

Sobre a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, Páscoa reconheceu que a expulsão do goleiro Marcelo Lomba ajudou no triunfo. E avaliou como correta a não exclusão do arqueiro rubro-negro Magrão, após cometer falta em William Barbio, fora da área.

"Os jogadores do Bahia reclamaram muito, mas Magrão não era o último homem. O Rithely já estava quase dentro do gol e havia outro jogador por perto. Foi falta para amarelo. Já o goleiro do Bahia já tinha amarelo, reclamou e foi expulso. Com um a menos, com certeza, as coisas dificultaram para eles e ajudou a abrir espaço para nós."