Sport

CANSOU DE ESPERAR

Riquelme não dá resposta, Sport perde paciência e inicia nova busca por outro atleta "midiático"

Diretoria, porém, afirma que se atleta voltar atrás, portas estarão abertas ao argentino

postado em 07/07/2014 14:40 / atualizado em 07/07/2014 16:37

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Divulgação/Boca Juniors

O Sport cansou de esperar por Riquelme. Após ir ao limite e fazer todos os gostos do empresário do jogador, Daniel Bolotnicoff, a diretoria rubro-negra, enfim, esgotou a sua paciência na busca pelo ídolo argentino. Uma resposta final foi aguardada pelo clube pernambucano até a noite deste domingo. Como Juan Román Riquelme, 36 anos, não deu sinal de vida, a novela entre ele e o Leão parece ter chegado ao fim. "Capítulos extras", todavia, não são plenamente descartados.

"Riquelme não nos deu a resposta e na verdade nós já estamos montando outro projeto. Os parceiros, investidores, também não podem ficar esperando indefinidamente. Estamos trabalhando em outros projetos. Se ele decidir voltar atrás e ainda houver tempo, teremos todo interesse, pois se trata de um grande craque. Mas ficar esperando não dá mais. Se ele não respondeu até agora, paciência", lamentou o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros.

Há cerca de dez dias, Sport e Riquelme entraram em consenso em relação ao salário, que giraria em torno de R$ 700 mil – mais premiações a partir de metas atingidas e participações nos lucros relacionados ao marketing desenvolvido com o camisa 10. Após o fim do contrato do meio-campista com o Boca Juniors, na última segunda-feira, o jogador fez novas exigências para vir jogar no Recife. A diretoria do Sport correu novamente atrás.

"A gente conseguiu uma alternativa e ele foi atendido. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Nós apresentamos um projeto, o procurador dele disse que estava ótimo, mas logo em seguida disse 'quero melhorar isso, isso e aquilo'. Nós mudamos, fomos atrás e construímos toda uma estratégia até chegarmos onde ele queria. Conseguimos. Concordamos com o que ele queria. Ele pediu que nós formalizássemos. Formalizamos. Depois, o procurador disse que não falaria mais com a gente até o fim do contrato dele com o Boca. Concordamos. Esperamos. Depois de tudo isso, fez novas exigências... Enfim, fomos ao limite", detalhou Arnaldo Barros.

"Novo projeto"

Apesar de ainda deixar uma ponta de esperança em contar com Riquelme ainda em aberto, o vice-presidente de futebol do Sport afirmou que a partir de agora o clube vai em busca de um "novo projeto". Sendo mais direto: um novo jogador de renome, que traga mídia ao Rubro-negro e se encaixe no perfil que os investidores em parceria com o clube têm interesse.

"Quando falo em 'novo projeto', falo em atletas de renome, midiáticos, que possam interessar aos nossos investidores. não podemos esperar por Riquelme eternamente. Se por acaso ele voltar, atrás, voltamos a tentar os investidores. Mas não tenho como segurar a proposta. Vamos em busca de outro projeto, não se com os mesmos investidores, mas vamos continuar nessa luta", pontuou o dirigente rubro-negro.