Sport

SPORT

Baptista exalta elenco do Sport e evita falar em Libertadores: "Estamos longe do rebaixamento"

Técnico evita "oba, oba", após vitória do Leão sobre o Galo neste domingo

postado em 27/07/2014 19:09 / atualizado em 27/07/2014 19:43

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Já são seis jogos sem saber o que é derrota. Quatro vitórias e dois empates, que ratificam o Leão cada vez mais consolidado na parte de cima da tabela da Série A. Após vencer o Galo, neste domingo, o técnico Eduardo Baptista evitou o famoso "oba, oba" pelo bom momento rubro-negro – apesar do bom momento. Assim como já vem fazendo há algumas rodadas, tem evitado falar em briga pela Libertadores, ainda que a cada semana seja mais difícil deixar o tema de lado.

"Temos muito a pontuar ainda, temos que mostrar muito e crescer. Se estamos aqui hoje, é porque teve muito trabalho, entrega e determinação. Por enquanto, o que posso dizer é que o Sport vai fazer um bom campeonato. É uma competição que é muito difícil para quem sobe, com todo o choque de realidade entre as divisões, mas estamos fazendo um bom trabalho para ficar cada vez mais longe do rebaixamento", analisou o treinador, deixando claro que o principal objetivo do clube na temporada é se manter na elite nacional.

Diante do Galo, o Sport teve uma atuação destacada tanto no setor ofensivo como sobretudo no defensivo. Eduardo Baptista exaltou o trabalho realizado no dia a dia como trunfo para o bom jogo. "Na Série A, se ganha ou se perde por um detalhe. Trabalhamos no dia a dia esses detalhes, a bola parada – exaustivamente -, algumas jogadas ensaiadas e também treinamos muito as infiltrações. Venho trabalhando porque sei que, na Série A, temos poucas oportunidades, a qualidade dos adversários é imensa e temos que criar artifícios para poder vencê-los", afirmou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/07/27/872/20140727183713219177e.jpg', 'id_content': 2842779L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2014/07/27/galeria_sport,872/fotos-sport-vence-o-atletico-mg-na-ilha-do-retiro.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport vence o Atl\xe9tico-MG na Ilha do Retiro', 'id_pk': 872L, 'id_conteudo': 2842779L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Sport vence o Atl\xe9tico-MG na Ilha do Retiro', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Com gols de Felipe Azevedo e Durval, Le\xe3o bateu o Galo pela 12\xaa rodada da S\xe9rie A', 'schema': 'foto_12711703576'}
Elenco forte
O Sport enfrentou o Galo sem Rithely, Augusto, Mancha e Patric. Todos atletas importantes no elenco do Sport. Ao fim da vitória sobre o Galo, o treinador exaltou a força dos jogadores que tem em mãos. "Escuto que esse elenco é fraco há uns 7 meses. Ganhamos dois títulos, até o momento estamos na quinta colocação e esse grupo merece respeito por isso. Não senti falta de Patric, eu mesmo indiquei Vitor, já sabia da qualidade dele e da confiança que eu podia depositar. É um cara excepcional, eu sabia quem estava entrando. Não tivemos Mancha e Rithely, mas conversei com Ronaldo e Oswaldo e eles tiveram personalidade em campo, foram bem. É um elenco que tem suas limitações e dificuldades, mas merece muito respeito", pontuou.