Sport

SPORT

Magrão diz que sucesso do Sport se deve a Baptista e técnico dá méritos ao grupo

Goleiro fez rasgados elogios ao treinador, que reconheceu empenho dos atletas

postado em 02/08/2014 13:25 / atualizado em 02/08/2014 13:28

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O Sport vive um momento como há muito não se via. Treinos intercalando momentos de extrema concentração com sorrisos e brincadeiras. Seriedade e ambiente favorável caminhando lado a lado em prol de um momento desde já brilhante. Ou seria um momento brilhante favorecendo o bom ambiente? O que vale é que tudo são flores na Ilha do Retiro. Ídolo da torcida e há dez anos no clube, o experiente goleiro Magrão já escolheu a razão essencial para o momento especial do Leão: a participação do técnico Eduardo Baptista. O treinador, por sua vez, dá os méritos da boa fase aos atletas.

“Eduardo Baptista tem papel grande nessa campanha que o Sport vem realizando. Se for ver, depois que ele assumiu, ele deu uma nova cara ao Sport, um padrão de jogo diferente. Então, o grande responsável é o professor”, disse Magrão, 37 anos. Atualmente, o Leão é o quinto colocado da Série A, a apenas um ponto do G4, e está há seis jogos invicto.

Para o goleiro, Eduardo Baptista conseguiu implantar um sistema de jogo que logo foi compreendido pelos atletas. O sistema defensivo teria sido, de acordo com o Magrão, um trunfo a parte. “O diferencial dele é na parte tática. Ele conseguiu colocar o Sport com uma marcação muito boa em duas linhas de quatro e vem trabalhando isso muito bem durante os jogos”, afirmou Magrão.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/08/01/877/20140801141756421396i.jpg', 'id_content': 2849690L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2014/08/01/galeria_sport,877/sport-faz-ultimo-treino-no-recife-antes-de-enfrentar-o-figueirense.shtml', 'titulo_destaque': 'Sport faz \xfaltimo treino do Recife antes de enfrentar o Figueirense', 'id_pk': 877L, 'id_conteudo': 2849690L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Sport faz \xfaltimo treino no Recife antes de enfrentar o Figueirense', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Sob sol forte, t\xe9cnico Eduardo Baptista comandou treino na Ilha do Retiro', 'schema': 'foto_12711703576'}
“Os nossos adversários vêm encontrando muita dificuldade em furar esse sistema defensivo e essas duas linhas que Eduardo conseguiu montar foi entendida pelos jogadores que conseguiram colocar em prática. É um dos grande diferenciais neste ano”, analisou o goleiro. Até o último jogo, o Leão estava há cinco jogos sem sofrer gols, o que só veio a acontecer com o gol de pênalti de Diego Tardelli, na última rodada.

Eu? não...
Sabendo das palavras de Magrão, tratado como “homem de confiança”, o técnico Eduardo Baptista logo rebateu os elogios. Preferiu dar os méritos aos seus comandados. “Simplesmente botei um plano de jogo e se atingimos essa situação no momento é porque eles, os jogadores, brigaram, correram e lutaram em campo. Falo todo dia: hoje estamos em quinto, mas se pararmos de correr e de se aplicar e de brigar lá atrás, não tenho dúvida do que vai acontecer. Não vamos paga para ver isso. Se a situação é boa hoje é porque eles se doaram e temos um grupo formidável”, pontuou.