Sport

SPORT

Inspirado no Benfica, Sport vai lançar novo programa de sócios para aumentar arrecadação

Detalhes da ação será divulgada no fim deste mês pela diretoria do clube

postado em 07/08/2014 15:47 / atualizado em 07/08/2014 16:01

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Sport está prestes a lançar um projeto novo para sócios. O sistema está todo pronto. Passa por fase final de testes e a previsão é que seja lançado no fim deste mês de agosto. A ação se baseia no que já é feito pelo Benfica, na Europa. O time português é referência mundial em programas de relacionamento com os torcedores. Conta com 233 mil sócios a partir de uma iniciativa que teve início em 2005 e atualmente fatura com isso 14 milhões de euros por ano - cerca de R$ 41 milhões.

A diretoria do Sport prefere não adiantar o funcionamento do seu programa. Sabe-se que conta com a ajuda de portugueses com experiência no Benfica, há dois meses morando no Recife, para finalizar o seu projeto de fidelização. O Leão conta atualmente com 6 mil sócios em dia. E 20 mil incluindo beneméritos e dependentes.

O Benfica

O clube luso, por sua vez, dá ao sócio-torcedor lugares especiais no Estádio da Luz, abatimento do preço dos ingressos, também desconto em hotéis, agências de viagens e outras lojas conveniadas - de salões de beleza a postos de gasolina. Existe ainda um cartão que credita bônus a cada gol feito pela equipe.

O processo de fidelização é realizado de maneira prática. Na hora. O torcedor ainda ganha brindes após se associar - cachecol e carteirinha. O plano mais básico de sócio do Benfica sai por 25 euros, por volta de R$ 90. O torcedor pode, por três meses, usufruir de todas as facilidades que o clube coloca à sua disposição.