Sport

SPORT

Com chegadas de Ibson e Diego Souza, Sport quer entrar de vez na briga pela Libertadores

Equipe rubro-negra contratou peças para posições mais carentes do elenco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
A reformulação administrativa no Sport, equilibrando as finanças e ampliando o departamento de futebol, tinha (tem) como maior objetivo mudar o clube de patamar. Após os dois títulos no início da temporada, nas escalas estadual e regional, se pensou bem além, quase pulando uma casa. A conquista do Nordestão garantiu o Leão na Copa Sul-Americana. Está aí o caminho. Uma taça internacional jamais foi erguida por um clube da região. Para isso, investimento. Um nome de peso era uma peça para essa engrenagem. Desde janeiro se tenta o acerto. Primeiro com Walter, que acabou no Fluminense. Depois, Riquelme, que optou por permanecer em Buenos Aires, no Argentinos Juniors. Os investidores – parceiros necessários em um negócio muito acima da realidade econômica do Rubro-negro – se mantiveram ao lado, prospectando.

O tempo era escasso. Na verdade, acaba hoje a possibilidade de inscrição na Série A de um jogador que estivesse no exterior. Com o tempo quase esgotado, enfim o preto no branco. O meia-atacante Diego Souza, pretendido por Palmeiras e Flamengo, optou pelo Sport, até o fim do ano.

O fato de pagar em dia e apresentar garantias para o contrato – cujo valor mensal deve passar de R$ 400 mil, entre salário e bônus – foi decisivo para tirá-lo do ucraniano Metalist (3 gols em 25 jogos). Com Diego Souza – que ajudou a tirar o Sport da sua última Libertadores, em 2009, pelo Verdão -, o time pernambucano consolida a posição de acumular pontos no Campeonato Brasileiro, evitando riscos de rebaixamento para ir “à vera” na América.

Ah, Diego Souza, ou “DS87”, num apelido já atrelado ao número da futura camisa, chega ao lado de Ibson, que deixou o Bologna, da Itália. Contrapeso? A fácil interpretação perde espaço ao se dar conta da utilização do jogador no esquema tático de Eduardo Batista. Ibson chega justamente para a transição da cabeça de área com o meio. Se antes Régis era a única solução criativa para um time tão carente, agora há mão de obra para buscar algo mais na temporada. Aquele tal patamar internacional.

Perfis

Diego Souza
Nome completo: Diego de Souza Andrade
Nascimento: 17/06/1985 (29 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro
Peso: 92 kg
Altura: 1,86m
Clubes: Cruzeiro, Fluminense, Flamengo, Vasco, Grêmio, Atlético-MG, Al-Ittihad, Palmeiras, Benfica-POR e Metalist-UCR.

Ibson
Nome completo: Ibson Barreto da Silva
Data de nascimento: 07/11/1983 (30 anos)
Naturalidade: Niterói-RJ
Peso: 74kg
Altura: 1,77m
Clubes: Flamengo, Porto-POR, Spartak Moscou-RUS, Santos, Corinthians e Bologna-ITA.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/08/12/888/20140812231832990744u.jpg', 'id_content': 2865657L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2014/08/12/galeria_sport,888/torcida-do-sport-comparece-ao-desembarque-de-diego-souza-e-ibson.shtml', 'titulo_destaque': 'Torcida do Sport comparece ao desembarque de Diego Souza e Ibson', 'id_pk': 888L, 'id_conteudo': 2865657L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Torcida do Sport comparece ao desembarque de Diego Souza e Ibson', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Duas novas contrata\xe7\xf5es do Le\xe3o chegam ao Recife nesta ter\xe7a-feira', 'schema': 'foto_12711703576'}