Sport

SPORT

Com a chegada de Diego Souza e Ibson, marketing do Sport aproveita para atrair novos sócios

Nova campanha já foi iniciada com divulgação de vídeos pelas redes sociais

postado em 13/08/2014 10:30 / atualizado em 13/08/2014 10:23

Thaís Lima /Especial para o Diario

Roberto Ramos/DP/D.A Press

Com um histórico recente de campanhas de sucesso, o departamento de marketing do Sport prepara mais uma ação que visa a atrair sócios para o clube. A nova estratégia tem como meta conseguir 10 mil sócios até o fim de agosto e, para conseguir esse objetivo, o clube rubro-negro está aproveitando o momento da chegada dos reforços Diego Souza e Ibson ao Leão.


Logo após o desembarque dos dois jogadores no Recife, foram divulgados vídeos no Instagram do Sport com os atletas e o presidente João Humberto Martorelli convocando a torcida para se associar. Na mensagem deixada pelo meia Diego Souza, o atleta lançou um desafio para os torcedores rubro-negros. “Torcida do Sport, cheguei, estou aqui no Recife e agora o desafio está lançado, o Sport precisa de mais 10 mil sócios até o final do mês”, disse o meia.


O presidente rubro-negro aproveitou a chegada dos atletas para afirmar que está fazendo o que o torcedor pede, trazendo reforços de peso. “A diretoria está cumprindo a sua parte. Trouxemos os craques que vocês tanto precisam, que vocês tanto querem. Agora, contamos com você torcedor”, disse Martorelli.

De acordo com o executivo de marketing rubro-negro Sid Vasconcelos, atualmente o Sport conta com 16 mil sócios, incluindo beneméritos e pagantes. Com a campanha que será lançada nesta quarta-feira, a ideia é que os torcedores, empolgados com a contratação dos dois novos reforços, busquem se associar. “Hoje nós temos 8 mil sócios pagantes, algo muito aquém da capacidade da torcida rubro-negra. Com essa campanha específica pro momento da chegada dos jogadores, a ideia é que o Sport consiga subir esse número”, disse Vasconcelos, que apresenta mais detalhes ainda nesta quarta.

Ainda mantendo o segredo sobre os benefícios que a nova campanha trará para quem se associar, Sid Vasconcelos afirmou que haverá uma promoção para o torcedor que se tornar sócio do Sport. “Eu ainda não posso dar muitos detalhes, mas haverá uma promoção. Ao meio- dia vamos dar mais informações. A gente vai lançar esse primeiro desafio para ver a capacidade da torcida do Sport”, afirmou.

O Benfica
O projeto anunciado pela diretoria de marketing rubro-negro na semana passada, que prevê uma ação semelhante a que é desenvolvida pelo Benfica, de Portugal, já está encaminhado e deve ser lançado na próxima semana, de acordo com o departamento de marketing do clube.

O clube luso dá ao sócio-torcedor lugares especiais no Estádio da Luz, abatimento do preço dos ingressos, também desconto em hotéis, agências de viagens e outras lojas conveniadas - de salões de beleza a postos de gasolina. Existe ainda um cartão que credita bônus a cada gol feito pela equipe.