Sport

SPORT

Sport é punido com a perda de dois mandos de campo e multa por briga de uniformizada

Julgamento foi realizado nesta sexta-feira no STJD e cabe recurso ao Leão

postado em 15/08/2014 13:43 / atualizado em 15/08/2014 19:13

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Luiz Henrique/Figueirense

O Sport foi punido com a perda de dois mandos de campo e multa de R$ 10 mil pela briga de torcedores durante a partida contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. O julgamento foi realizado no início da tarde desta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

O vice-presidente jurídico do Sport, Leonardo Coelho, confirmou a pena, mas revelou que houve um impasse durante o julgamento. "Dois auditores votaram contra a punição do Sport e dois a favor e acabamos sendo punido. Mas o parágrafo 4 do artigo 123 diz o contrário. Diz que em caso de empate, estaríamos absolvidos. Houve um erro. A expectativa é que haja uma reversão. Vamos esperar a publicação do acordão (da decisão judicial) e recorrer para o pleno do STJD", relatou.

"Por ora, o Sport não deve cumprir nenhuma pena. Estamos esperançosos que isso se altere", emendou. Segundo o advogado leonino, aconteceu ainda outra falha no julgamento. "Não falou-se se era para jogarmos longe da Ilha ou com os portões do estádio fechados. Mais um erro manifesto que nos acoberta para reverter a situação", pontuou.

A punição não vale para o jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, que será realizado na Ilha do Retiro normalmente. Caso a decisão seja mantida, o Sport tenha que cumprir as punições nas partidas contra Palmeiras e Criciúma. A primeira seria realizada na Arena Pernambuco, como parte de um pacote de seis jogos que o Leão faria no local; a segunda estava marcada para a Ilha do Retiro e poderia marcar a estreia dos reforços Diego Souza e Ibson com a camisa rubro-negra.