Sport

SPORT

Com terreno unificado, Sport deve começar a construção da sua arena em agosto de 2015

Empresa responsável pelas obras está ainda perto de dar garantias ao clube

postado em 15/08/2014 14:47 / atualizado em 15/08/2014 15:05

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Site oficial Sport/Divulgação
Os Sport vivia ainda dois impasses para começar a demolir o seu estádio e começar a construção da nova arena. Resolvidos. O primeiro era em relação aos terrenos. Eram vários lotes na Ilha do Retiro em nome do clube. Precisavam estar unificados em um só no papel, segundo exigência da Prefeitura do Recife, da Comissão de Controle Urbanístico (CCU) e do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU). O outro problema era a apresentação de garantias financeiras da empresa que irá encabeçar as obras para que o projeto fosse concretizado. A Engevix, portanto, fará um seguro com valor igual ao do projeto - R$ 750 milhões. Com isso, o começo da reforma será em agosto do próximo ano. Já agora em setembro, o contrato entre Sport e Engevix deve ser assinado e uma nova votação sobre a construção será levada para os sócios.

"Era preciso juntar tudo em um terreno só, com uma unimatrícula. As quatro áreas. Isso já foi feito. Estamos na reta final de contrato com investidores. Falei com (o presidente do clube) João Humberto Martorelli e está tudo em reta final. Logo, daremos uma boa notícia para a torcida. Acredito que em setembro começaremos a encaminhar as coisas com os nossos parceiros", falou o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Gustavo Dubeux.

A previsão da construção da arena rubro-negro deve ser entre quatro e cinco anos. Nesse período, deve jogar na Arena Pernambuco. Enquanto isso, 110 mil metros quadrados entrarão em obras para o soerguimento de uma arena padrão Fifa, com capacidade para 45 mil pessoas. Há ainda também o projeto de um estacionamento com 4.000 vagas, empreendimentos comerciais e áreas exclusivas para modalidades amadoras.