Sport

SPORT

Daniel Paulista é efetivado como auxiliar técnico de Eduardo Baptista no Sport

Ex-volante começou a estagia no clube há exatamente um mês

postado em 22/08/2014 11:46 / atualizado em 22/08/2014 11:48

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Era apenas um estágio. Transformou-se agora em algo melhor para Daniel Paulista. Integrando interinamente a comissão técnica do Sport desde 22 de julho, há exatamente um mês, o ex-volante rubro-negro, aos 32 anos, assinou contrato com o clube. Agradou. Acabou sendo efetivado pela diretoria leonina como auxliar do treinador Eduardo Baptista para a sequência da Série A do Brasileiro ao lado de Pedro Gama. Bem avaliado no Leão, fala com gratidão e espera contribuir com o seu novo trabalho.

Destaque do Sport na campanha do título da Copa do Brasil, em 2008, Daniel Paulista falou com empolgação sobre o novo desafio na sua vida. Algo novo para ele. “Sou muito grato ao Sport por tudo que vivi aqui. Sem dúvidas, foi o melhor momento da minha carreira como jogador. Agora, de volta ao clube, espero retribuir com muito trabalho essa nova oportunidade que o presidente, comissão técnica e diretoria estão me dando”, disse o agora auxiliar.

"Além de auxiliar o Eduardo Baptista, o Pedro Gama e toda comissão técnica, vou ocupar um cargo do qual o clube estava precisando de alguém. Vou ser o responsável por dar os treinamentos daqueles atletas que não forem relacionados para os jogos e dos que ficarem no Recife quando o time viajar. Além disso, tentarei passar um pouco da minha experiência para os garotos da base que estiverem integrados com o elenco profissional e ajudarei o restante da comissão nos planejamentos para os jogos”, acrescentou.

O ex-cabeça de área já é também alvo de elogios do treinador do Sport. "O Daniel passou uma impressão muito boa nesse tempo que esteve conosco, é um cara que demonstrou muito conhecimento.”, analisou e complementou. “Estávamos precisando de alguém com essa experiência que ele tem. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito em todos os sentidos”, setenciou Baptista.