Sport

SPORT

Após goleada para o Fluminense, Wendel diz que o Sport tem que treinar finalização

Jogador lamentou as chances desperdiçadas na derrota por 4 a 0 para os cariocas

postado em 24/08/2014 19:52 / atualizado em 24/08/2014 20:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press

O volante Wendel não se ateve apenas à goleada por 4 a 0 para o Fluminense para trazer à tona uma falha do Sport: a dificuldade em transformar as chances criadas em gols. O problema, flagrante na derrota deste domingo, também foi visto pelo jogador na vitória sobre o Palmeiras e no empate com o Atlético-PR, dois últimos jogos do time.

“O que aconteceu hoje (domingo) foi a mesma coisa das duas últimas partidas (Palmeiras e Atlético-PR). Pecamos muito no quesito finalizações, principalmente contra o Palmeiras, quando vencemos, mas perdemos muitos gols. Hoje (domingo), foi assim. Tivemos uma oportunidade e não aproveitamos. O Fluminense teve duas ou três foi lá e fez os gols”, afirmou Wendel.

A solução, segundo o volante, é se dedicar mais aos treinos de finalização e fazer com que isso mude nos próximos jogos. “A gente tem que treinar mais finalização para, quando surgir a oportunidade, ‘matar’, fazer o gol”, comentou Wendel, que ressaltou a qualidade do Fluminense justamente nesse quesito. “Uma equipe qualificada como a deles, faz os gols mesmo. Não se pode vacilar”.

Sul-americana
Após a goleada, fica a lição para o futuro. Na próxima quinta-feira, o Sport estreia numa nova competição, a Copa Sul-americana, contra o Vitória, na Ilha do Retiro. Com o sistema de mata-mata, a quantidade de gols marcados é ainda mais importante. “Temos que esquecer um pouco o Brasileiro e focar na Sul-americana, que é um campeonato importante para a gente. Vamos nos dedicar ao máxima para ir longe nela. Em casa, é concluir um pouco melhor, fazer os gols e não tomar”, alertou Wendel.