Sport

SPORT

Sport encara o Vitória para confirmar previsões de Eduardo Baptista e esperança da torcida

Mesmo com derrota por 1 a 0 na Ilha, rubro-negros acreditam em classificação

postado em 03/09/2014 08:13 / atualizado em 03/09/2014 08:54

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco , Thaís Lima /Especial para o Diario

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/09/02/913/20140902200607809463o.jpeg', 'id_content': 2891532L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2014/09/02/galeria_sport,913/sport-treinou-pensando-na-partida-contra-o-vitoria-pela-sul-americana.shtml', 'titulo_destaque': 'Sport treina pela manh\xe3, se preparando para enfrentar o Vit\xf3ria', 'id_pk': 913L, 'id_conteudo': 2891532L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Sport treinou pensando na partida contra o Vit\xf3ria, pela Sul-americana', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Le\xe3o realizou um treino na Ilha do Retiro. Jogadores titulares trabalharam fundamentos, enquanto os demais disputaram um coletivo contra a equipe sub-17. ', 'schema': 'foto_12711703576'}O 1 a 0 sofrido diante do Vitória, no jogo da Ilha do Retiro, não foi suficiente para abalar a confiança de Eduardo Baptista. “Coloco ainda o Sport como um dos favoritos na Sul-Americana. Demos uma escorregada, mas vamos buscar esse resultado”, reafirmou o treinador, ontem. Às 22h de hoje, o Rubro-negro volta a enfrentar os baianos. Desta vez, no Barradão. Para garantir a classificação à fase internacional da “Sula”, a torcida pode, pelo menos, ter um alento. Se depender do retrospecto de previsões do técnico, como a que aponta a sua equipe como cotada para conquistar o torneio continental, os torcedores ficarão ainda mais otimistas. O comandante não costuma errar nos seus palpites. Só espera-se agora que não erre o primeiro.

O consultor de sistemas Emerson Santiago, de 28 anos, é um dos vários torcedores que se apega ao otimismo de Eduardo Baptista e dos jogadores leoninos. “No dia em que eu deixar de acreditar no Sport, eu paro de torcer”. Ao contrário de parcela da torcida do Sport, está mais do que confiante no triunfo do time. Confiança que se reflete na prática. O torcedor vai estar no estádio, em Salvador. Promete incentivar desde o primeiro minuto de jogo. Mesmo após a derrota no duelo de ida, não desanima. Sabe que a vida do seu time não será fácil. Mas está certo que voltará para casa comemorando a classificação.

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Acostumado a acompanhar o Sport em outros lugares longe de Pernambuco, Emerson embarca às 19h desta quarta-feira para a Bahia, com mais dois amigos. Viajará no esquema de “bate e volta”. Retornará ao Recife já às 6h da quinta-feira. Tudo pelo Leão. Ele está ciente que o seu time desperdiçou a oportunidade de encaminhar a classificação no jogo de ida, na última quinta-feira. Por isso, prevê sofrimento hoje. O Sport precisará vencer por dois gols de diferença se quiser avançar. Emerson está preparado para tudo. Até para uma possível disputa de pênaltis - caso o Sport ganhe dos adversários pelo placar 1 a 0.

“Viajo com a certeza de que o Sport vai se classificar. Mas vai ser 1 a 0 no tempo regular e depois vamos conseguir a vitória nos pênaltis. O que eu quero é ver o time classificado. Mas vai ser desse jeito, até porque o torcedor do Sport já está acostumado com jogos de mata-mata. Tem que sofrer um pouquinho”, previu Emerson, depositando confiança no goleiro Magrão. “Torcedor que é torcedor não deixa de ser otimista nunca. Se tiver uma chance mínima de dar certo, vou com ela até o fim.”

Os palpites de Eduardo:

"Vamos dar a mesma importância para o Estadual e o Nordestão. O que eu digo para o torcedor do Sport é que ele se prepare porque vamos ganhar os dois"
21/03 - Na reta final das duas competições

“Hoje, eu acredito que nós possamos pensar em algo a mais que não seja só se livrar do rebaixamento no Brasileiro”
18/04 - Há dois dias da estreia na Série A 2014

“Até a pausa para a Copa do Mundo, a nossa meta é ficar entre os 10 primeiros no Brasileiro”
28/05 - Depois de empatar em casa com o Grêmio. Terminou etapa em nono


“Até o momento, vejo a Alemanha como a seleção que tem apresentado o melhor futebol. Sem dúvidas, aparece como favorita ao título”
27/06 - Ao término da fase de grupos da Copa do Mundo