Sport

SPORT

Com atletas sem pontaria, Sport tem pior ataque entre dez primeiros colocados da Série A

Direção espera anunciar nome de centroavante até 26 de setembro

postado em 05/09/2014 08:27 / atualizado em 05/09/2014 08:32

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Eduardo Baptista não esconde. Fala que o Sport precisa de um finalizador. De alguém que faça o que o Neto Baiano, Felipe Azevedo e cia não estão fazendo. Os gols perdidos viraram uma constante no segundo semestre. Mais precisamente, nos seis últimos jogos do Leão - a partir de uma evolução do meio-campo. O desfecho do clube na Sul-Americana, aliás, poderia ter sido outro se os jogadores de ataque tivessem sido mais precisos. Juntaram-se a conta mais 15 erros de conclusão contra o Vitória. O problema se reflete em números também na Série A. Dos dez primeiros colocados, área da tabela que representa os objetivos mínimos do clube no Brasileiro, o pior desempenho ofensivo é dos pernambucanos, ao lado do emergente Flamengo.

Nomes de atacantes são oferecidos constantemente à direção do Sport. Nenhum ainda se encaixa ainda no perfil de “matador” tão esperado por Baptista. O treinador tinha a esperança que Neto Baiano fosse tal peça. Ledo engano. Ainda aguarda a recuperação de Leonardo. Com uma lesão muscular na coxa direita, deve ser liberado pelo departamento médico só na próxima semana. Precisará ainda readquirir a forma física. Mesmo assim, não é nem de longe o novo candidato para a acabar com a seca de gols da equipe.
Depois das contratações de Ibson e Diego Souza, contudo, a direção não deverá gastar tanto para contratar esse atacante. O Sport vasculha até divisões inferiores para achar soluções mais baratas. “Quando se cria assim, tem que fazer no mínimo dois gols por jogo. Tem que ter um pé para colocar a bola para dentro. A diretoria já está em busca de um atacante. O problema é que os nomes que têm aparecido não encaixam no perfil que a gente quer, o perfil do finalizador. A diretoria está procurando, assistindo à Série B, até Série C, procurando nomes que sejam úteis para a gente”, disse Baptista.

A diretoria rubro-negra, portanto, espera anunciar o nome em breve. Tem até o dia 26 de setembro para fazer isso. quando se encerra o prazo para a inscrição de novos jogadores. Mas é cautelosa. “Estamos observando. O Sport não tem recursos suficiente para sair gastando. Temos pouco. Para aplicar o dinheiro, tem que ser algo pontual e certeiro. Como Eduardo Baptista disse, tem que vir para jogar", afirmou o vice-presidente de futebol Arnaldo Barros.

Comparativo com o líder da Série A, o Cruzeiro, no mesmo período
245 finalizações em 18 jogos na Série A e 38 gols marcados
39 finalizações em 2 jogos da Copa do Brasil e 7 gols marcados
173 finalizações 10 jogos pela Copa Libertadores e 17 gols marcados

Total de finalizações: 457
Total de gols: 62
Total de jogos: 30
7,3 finalizações para marcar um gol