Sport

SPORT

Polícia prende um dos diretores da Torcida Jovem do Sport durante jogo contra o São Paulo

Lázaro Rodrigues foi encontrado durante partida no Morumbi

postado em 07/09/2014 21:30 / atualizado em 08/09/2014 08:58

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Helder Tavares/DP/D.A Press
Desde maio, a Polícia tentava encontrar Lázaro Rodrigues, um dos diretores da Torcida Jovem do Sport. Por delitos como organização criminosa e vandalismo, ele, enfim, acabou sendo preso neste domingo, em São Paulo. A Polícia Civil de Pernambuco, em parceria com a paulista, aproveitou o jogo no Morumbi para prendê-lo. Agora, após ter sido encaminhado para uma delegacia local, vai voltar para Recife na próxima terça-feira para responder judicialmente pelos seus atos.

A Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (Core) aproveitou o jogo deste domingo, entre São Paulo e Sport, para conseguir prender Lala - como Lázaro Rodrigues é mais conhecido. Como as organizadas dos dois clubes são aliadas, o Core acabou encontrando a situação ideal para achá-lo. Foi identificado pelas câmeras do estádio e preso, justamente, quando estava torcendo junto da uniformizada tricolor, no Morumbi.

A Polícia tem mais mandados para prender outros dois torcedores da organizadas rubro-negra, em São Paulo. Mandados que se arrastam desde maio, quando o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva foi morto depois de ter a cabeça atingida por uma privada, no estádio do Arruda.

Espera-se que Lázaro retorne com eles também na terça. "Estamos procurando os suspeitos em uma operação bastante cuidadosa. Estamos monitorando os passos de todos eles. A ideia é continuar aqui essa captura", falou por telefone ao Superesportes o diretor do Core, o delegado José Silvestre, que está na capital paulista. "A nossa intenção, por conta de emissão de passagem e burocracias, é chegar com Lázaro na terça-feira no Recife", completou.