Sport

SPORT

Felipe Azevedo reconhece mau momento do Sport como visitante: 'Precisamos de equilíbrio'

Fora de casa, Leão tem 24,4% de aproveitamento. Como mandante, 73,3%

postado em 13/09/2014 20:39 / atualizado em 13/09/2014 20:46

João de Andrade Neto /Superesportes

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Autor do gol do Sport, de pênalti, na derrota para a Chapecoense por 3 a 1, o atacante Felipe Azevedo reconheceu que a equipe pernambucana precisa encontrar um equilíbrio maior entre o desempenho como mandante e visitante se quiser almejar o G4 do Campeonato Brasileiro. Isso porque o revés para a equipe catarinense foi o quinto seguido do Leão fora de casa. Ao todo, atuando longe da torcida, o Sport acumula sete derrotas, dois empates e apenas duas vitórias. Um aproveitamento de 24,4%. Bem inferior ao desempenho como mandante, onde a equipe soma sete vitórias, dois empates e apenas uma derrotas. Um rendimento de 73,3%.

"De fato, precisamos encontrar esse equilíbrio na nossa campanha para chegar ao G4, que é o nosso objetivo. Hoje, levamos um gol atrás do outro e isso atrapalhou. O primeiro gol deles foi uma infelicidade. O cara chutou meio sem querer e acertou. Quando tentamos algo diferente no segundo tempo, levamos o segundo gol logo no início do segundo tempo. Agora é buscar esse equilíbrio dentro de casa", destacou Felipe Azevedo.

Para o lateral-esquerdo Renê, o Sport poderia ter saído de campo com um resultado melhor. "Sabíamos que seria um jogo duro, mas dava para ganhar. Agora é descansar e pensar no próximo jogo", disse.

Com a derrota, o Sport está na 7ª posição, com 31 pontos, quatro a menos que o Fluminense, que abre o G4, a zona de classificação à Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o Sport recebe o Internacional, na Arena Pernambuco.