Sport

SPORT

Indicado por Geninho, Ailton deixa o Sport e acerta transferência para o Avaí

Meio-campista disputou 40 partidas com no Rubro-negro e conquistou dois títulos

postado em 15/09/2014 10:21 / atualizado em 15/09/2014 10:27

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O meio-campista Ailton não defende mais o Sport. O atleta de 29 anos concretizou, nesta segunda-feira pela manhã, a sua transferência para o Avaí, equipe atual líder da Série B. No Leão, o jogador conquistou o acesso à Série A em 2013 e os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambuco neste ano. No total, foram 40 partidas com a camisa rubro-negra. A ida de Ailton para o Avaí foi uma indicação do técnico Geninho, ex-treinador do Sport, que comanda atualmente a equipe catarinense.

“Estamos finalizando o acerto com o Avaí e o atleta será emprestado, faltando apenas a documentação. Vamos emprestar o jogador para que ele termine o ano jogando e consiga seguir a sua carreira. É um atleta que nos ajudou muito, então a gente procurou um clube em uma situação boa hoje, que é o líder da Série B”, afirmou o executivo de futebol Nei Pandolfo.

Ailton tem contrato com o Sport até o fim do ano e os rubro-negros dividirão parte dos salários do atleta com o Avaí. Desde já, a diretoria pernambucana confirmou que não buscará a renovação de contrato do atleta para 2015. Apesar de ter perdido uma opção no meio de campo, o Sport não procura mais um substituto de Ailton para o elenco.

De acordo com Pandolfo, o Leão está bem servido no setor com atletas como Diego Souza, Ibson e Régis. Em contrapartida, o dirigente afirmou que o clube ainda está de olho no mercado e não descartou a chegada de mais um reforço. “Sempre surgem ofertas e estamos atentos. Se surgir uma situação interessante, quem sabe”, pontuou. A janela de transferências na Série A se encerra no próximo dia 3 de outubro.