Sport

SPORT

Criticado pela torcida, Felipe Azevedo revela: "Fiquei surpreso com as palmas para eu entrar"

Há dois anos no clube, atacante tem uma relação de amor e ódio com a torcida

postado em 21/09/2014 19:41 / atualizado em 21/09/2014 20:23

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Há pouco mais de dois anos no Sport, o atacante Felipe Azevedo tem uma relação de amor e ódio com a torcida rubro-negra. Na verdade, muito mais de ódio do que de amor. Neste domingo, o tão criticado atleta conseguiu fazer as pazes com o torcedor. Autor do gol que deu a vitória rubro-negra sobre o Coritiba, Azevedo deixou o campo aplaudido. Antes, porém, revelou algo inusitado quando foi chamado pelo técnico Eduardo Baptista para entrar em campo: "Fiquei surpreso com as palmas da torcida para eu entrar no jogo", contou.

"Já estou aqui há mais de dois anos, estou acostumado. Já sei como é. A cobrança existe, mas como tenho mais tempo de clube já sou uma figurinha marcada, é assim que acontece. Estou bem acostumado, mas tenho Deus no coração e isso me dá mansidão. Se não, já teria explodido", disse. "Mas estou muito feliz. Feliz porque era um jogo difícil e que me deixou angustiado fora de campo. Fico feliz pelo gol e atuação de toda a equipe que lutou até o fim para vencer", acrescentou.

Logo em seguida, Azevedo revelou uma outra situação inusitada enquanto ele estava se aquecendo para entrar no jogo. "Quando estava no banco e fui para o aquecimento, alguns torcedores ficaram mandando eu ficar lá, não queriam que eu entrasse. Encarei numa boa e brinquei com eles, pedi para não falarem aquilo. Mas a gente tira por menos. Futebol é assim: hoje tive alegrias, mas quarta-feira tem uma nova cobrança e a gente vai levando", afirmou. Na próxima rodada, o Leão irá enfrentar o Bahia, em Salvador.

Confiança

Apesar de ter feito o gol da vitória, Felipe Azevedo ainda não sabe se retornará à titularidade na próxima quarta-feira. "Eduardo (Baptista) é um cara que tenho uma confiança grande nele e ele em mim. Ele me disse que iria me segurar um pouco e deu certo, tranquilo", pontuou. "Agora temos um jogo contra o Bahia e se conseguimos um bom resultado vamos voltar de novo a brigar pelo G4 ou G5 do campeonato", concluiu.