Sport

SPORT

Diante do Bahia, Sport quer quebrar dois tabus de uma vez e colar ainda mais no G4

Equipe rubro-negra faz clássico contra o Tricolor de Aço às 21h desta quarta

postado em 24/09/2014 08:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
O retrospecto atual e histórico não altera em nada a obrigação do Sport contra o Bahia, hoje à noite, na Arena Fonte Nova. Pelo menos se quiser insistir na meta de encostar no G4, o Leão precisa vencer o rival nordestino em seu território, algo que só conseguiu uma vez na história. Tabu que não estará sozinho contra os rubro-negros a partir das 21h. Nesta Série A, o time pernambucano vem se mostrando um visitante pouco incômodo. Por isso, aliás, não está mais acima na classificação.

O único jogo que o Sport venceu nos 13 confrontos com o Bahia, em Salvador, foi em 1989. Um apertado 2 a 1. Poucos no elenco atual participaram da permanência desse tabu. Em outro jejum, a contribuição existe. São seis jogos seguidos sem ganhar em território inimigo nesta Série A. Cinco derrotas consecutivas. Um assunto desagradável para o elenco. Ineviável, porém, resgatá-lo cada vez que o time vai jogar fora.

“É 50% de chance para cada um. Sei que vai ser um jogo de igual para igual. A gente tem que buscar o resultado fora. Tentar pontuar o máximo. Temos que ter cuidados na marcação, mas armar um sistema para atacar o Bahia e se aproveitar dos seus pontos falhos”, afirma o técnico Eduardo Baptista.

Alento
Há algo positivo no desempenho do Sport como visitante nesta Série A. Contra times que estão no Z4, caso do Bahia, o time tem conseguidos bons resultados. Os únicos triunfos longe da Ilha e da Arena Pernambuco foram, justamente, diante de clubes que figuravam na área de descenso.

Bahia
A derrota no clássico contra o Vitória, na rodada passada, agravou a crise no Bahia. Contra o Sport, o time terá o retorno de Guilherme Santos, que cumpriu suspensão e deve substituir Pará na lateral esquerda. Lesionados, os meias Lincoln e Rhayner seguem fora. Além de Kieza, o técnico Gilson Kleina conta com outro conhecido dos torcedores pernambucanos. Trata-se do também atacante Marcos Aurélio, ex-Sport.

O Sport contra times do Z4 fora de casa
4ª rodada
Coritiba 0 x 1 Sport

9ª rodada
Vitória 0 x 1 Sport

13ª rodada
Figueirense 3 x 0 Sport

14ª rodada
Flamengo 1 x 0 Sport

 

Diario de Pernambuco