Sport

SPORT

Em dúvida, Sport consultará STJD para saber se Rodrigo Mancha está suspenso ou não para domingo

Atleta tem chances de enfrentar o Figueirense, domingo, na Ilha do Retiro

postado em 28/10/2014 15:24 / atualizado em 28/10/2014 16:19

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista chegou a lamentar após a derrota para o Atlético-MG, no último sábado, a suspensão do volante Rodrigo Mancha para a partida do próximo domingo, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro. O treinador acreditava, de fato, que o defensor teria sido punido com o terceiro cartão amarelo e teria então que cumprir suspensão. Porém, pode não ser bem assim.

Uma dúvida foi levantada no ar pelos dirigentes rubro-negros. Isso porque Rodrigo Mancha pode já ter cumprido a suspensão. O volante recebeu o amarelo contra Santos (1ª rodada), Corinthians (7ª) e Vitória (9ª), esta última dia 31 de maio (quando Mancha se machucou e passou longo período em tratamento). O desentendimento se dá em razão de uma alteração nas datas da quinta rodada. No caso, em vez de enfrentar o Bahia em 15 de maio, o Leão entrou em campo em 4 de junho. Nessa partida, Mancha não entrou em campo – o que pode ser contado como punição.

O atleta então, teoricamente, já teria cumprido a suspensão automática. "Está se fazendo um levantamento. Vamos fazer uma consulta, mas em princípio, ele está suspenso. Vamos aguardar e só falar sobre isso quando tivermos a informação confirmada", disse o diretor de futebol Guilherme Lopes. "Não queremos criar falsa expectativa", acrescentou.

Para evitar qualquer risco de punição, essa consulta que o dirigente rubro-negro se refere está sendo feita junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Rodrigo Mancha, então, só entrará em campo com o aval da entidade.

Punições constam
na súmula da CBF


Santos (1ª rodada)
Rodrigo Marcos dos Santos Sport/PE
Motivo: Calçar o adversário.

Corinthians (7ª rodada)
Rodrigo Marcos dos Santos Sport/PE
Motivo: Calçar o adversário.

Vitória (9ª rodada)
Rodrigo Marcos dos Santos Sport/PE
Motivo: Por reclamação.