Sport

SPORT

Renê diz que sorte "abandonou o Sport", mas se monstra confiante em "decisão" no domingo

Lateral espera contar com o apoio da torcida para o jogo contra o Figueirense, domingo

postado em 29/10/2014 09:00 / atualizado em 28/10/2014 20:24

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Vivendo a pior fase da temporada, alguns jogadores do Sport, vez ou outra, tem usado o "fator sorte" como um dos culpados pelos problemas do clube. Após chegar ao oitavo jogo sem vitória na Série A, o lateral esquerdo Renê foi mais um a citar o "azar" rubro-negro nas últimas rodadas. Apesar disso, o atleta se mostrou confiante em dias melhores e, tratando o jogo de domingo contra o Figueirense como decisão afirmou que o apoio da torcida será fundamental para que o Leão volte a vencer.

"Acredito que ela (a sorte) abandonou a gente faz uns dias já. No começo do ano, nós estávamos jogando bem e com sorte. Agora, a bola bate na trave e sai. A do adversário bate também, mas entra. Mas estamos trabalhando para ver se ela volta a nos ajudar nessa reta final", afirmou Renê.

Integrando o grupo que foi rebaixado na Série A em 2012, o lateral prata da casa relembrou que, na ocasião, a torcida rubro-negra não abandonou o time mesmo em uma situação ainda pior que a atual. "Em nenhum minuto a torcida largou naquela ocasião e agora estamos no meio tabela e precisamos novamente do apoio dela para nos ajudar. Nessa reta final, o Sport vai crescer pois o pior já passou", falou, otimista.

O Sport é o 12º colocado com 37 pontos, um a mais que o Figueirense. Não é em vão que o duelo de domingo, na Ilha do Retiro está sendo tratado como uma decisão para o time. "É uma decisão mesmo. Já tivemos duas finais neste ano e esse é o terceiro e daqui para frente só tem decisão", concluiu Renê.