Sport

SPORT

Após "caso Jobson", diretoria do Sport desiste de tentar tirar pontos do Botafogo

Diretoria não conseguiria reaver pontos para o clube e, por isso, deixará caso de lado

postado em 29/10/2014 14:56 / atualizado em 29/10/2014 15:23

Botafogo/Divulgação
A diretoria do Sport não seguirá em frente no "caso Jobson". Segundo a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), o atacante teria atuado de maneira irregular no empate entre Sport e Botafogo (1 a 1), no último 19 de outubro. Punido pelo Tribunal Esportivo da Arábia Saudita por ter se negado a realizar um exame antidoping, quando defendia as cores do Al Ittihad, o atleta, de acordo com a ABCD, não poderia ter enfrentado o Leão.

O Sport não poderia reaver os dois pontos perdidos no jogo. O máximo que poderia acontecer seria conseguir tirar quatro pontos do Fogão: o ponto levado pelo empate mais três pontos de punição por escalação irregular do atleta. "A diretoria entendeu que, como os pontos não se reverteriam para o Sport, apesar de nos beneficiar indiretamente, entendemos que não valeria", disse o vicep-presidente jurídico, Leonardo Coelho.

No caso, Jobson entrou em campo mediante liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que ainda dificultaria muito as coisas. "Desistimos de seguir com isso até como voto de confiança para que nossos atletas busquem a permanência na Série A com as suas próprias pernas. A ABCD, orgão do Ministério dos Esportes, é parte dos processos e eles vão recorrer", explicou Coelho.

A decisão sobre a punição ou não de Jobson, porém, só sairá após o fim da Série A - o que foi tido como um fator ainda mais desanimador para o Sport. Não temos interesse em tumultuar o campeonato", concluiu o advogado rubro-negro. De acordo com a ABCD, no dia 17 de outubro, foi reconhecida em todo território nacional a punição imposta a Jobson durante sua passagem pela Arábia Saudita, nos termos do Decreto 6.653, que promulga a Convenção Internacional Contra o Doping no Esporte, da Unesco. O caso deverá seguir com o Sport observando tudo de longe.