Sport

ARENA SPORT

Engevix não dá resposta e Sport passa a procurar novos parceiros para a construção da Arena

Empresa negociava parceria para a construção do empreendimento desde janeiro

postado em 31/10/2014 15:58 / atualizado em 31/10/2014 19:51

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Everson Verdiao/Esp.DP/D.A.Press
A Arena Sport deu um passo para atrás. Depois de uma prolongada negociação que se arrastava desde o início deste ano, a empresa Engevix, que seria a parceira do clube no empreendimeto para a construção da "nova Ilha", não deu a resposta aguardada pelo presidente João Humberto Martorelli até esta sexta-feira. Assim, o mandatário declarou ao Superesportes que o clube passa, a partir de então, a buscar um novo parceiro para o projeto.

“Ela não deu resposta. Nem que sim, nem que não, de modo que o Sport se considera moralmente liberado para procurar outros parceiros”, pontuou o presidente, nesta sexta-feira.

O principal entrave na negociação foi o fato de a Engevix avaliar que o valor orçado inicialmente para a Arena, de R$ 750 milhões, como defasado. “Eles estavam reanalisando as premissas econômicas do empreendimento, uma vez que demorou muito para aprovarmos e a realidade econômica do país hoje não mais é a mesma de 2010”, explicou o mandatário.

Questionado se havia motivo para que a torcida se preocupasse com o caso, Martorelli se mostrou tranquilo. “Não há o que se preocupar. Temos um projeto aprovado, importante para a cidade do Recife, de modo que não há o que se preocupar. Existem oportunidades e mercado para a realização da Arena. Não há problema e a torcida não tem que ficar preocupada”, garantiu. Sem a resposta da Engevix, o Sport passa agora a procurar novos parceiros. “Nós estamos a partir de hoje pensando nesses novos parceiros”, afirmou, sem querer se prolongar.

Novos parceiros
Sem a resposta da Engevix, o Sport passa agora a procurar novos parceiros. “Nós estamos a partir de hoje pensando nesses novos parceiros”, afirmou, sem querer se prolongar. O projeto para a construção da Arena foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube em 2011. Desde então, o Sport vem correndo contra o tempo para dar início ao projeto.
O Sport já tem em mãos a liberação da Prefeitura do Recife para a construção do empreendimento. Recentemente, o clube encontrava dois impasses que também já foram solucionados. O primeiro era em relação aos terrenos. Eram vários lotes na Ilha do Retiro em nome do clube. Precisavam estar unificados em um só no papel, segundo exigência da Prefeitura, da Comissão de Controle Urbanístico (CCU) e do Conselho de Desenvolvimento Urbano (CDU).
A arena do Sport
O projeto da arena leonina prevê um estádio para 45 mil pessoas. Há ainda também espaço para um estacionamento com quatro mil vagas, além de empreendimentos comerciais e áreas exclusivas para modalidades amadoras. Depois que o contrato for sacramentado, ainda é necessário levar o mesmo para a aprovação dos sócios. Só depois disso é que a Ilha do Retiro poderá ser demolida. Existe a expectativa que isso possa ocorrer em agosto do próximo ano.