Sport

SPORT

Recuperado após quase quatro meses, Leonardo tem nova lesão e não deve mais jogar pelo Sport

Atleta de 32 anos entrou em campo pela última vez em 20 de julho, pela 11ª rodada

postado em 06/11/2014 18:55 / atualizado em 06/11/2014 21:30

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A. Press
A torcida do Sport não deverá voltar a ver o atacante Leonardo vestindo a camisa do clube. De acordo com o departamento médico rubro-negro, o atleta de 32 anos sentiu uma nova lesão e dificilmente terá tempo suficiente para se recuperar até o fim da Série A. Além disso, nos bastidores são fortes os rumores de que o atleta estaria, na verdade, sendo afastado do elenco. Versão esta que a diretoria nega com veemência.

Com os rumores de que o atleta estaria sendo afastado, o executivo de futebol Nei Pandolfo foi convocado pela imprensa para possivelmente confirmar o fato. Antes, aguardou um longo tempo até o fim do treino. Foi em direção ao técnico Eduardo Baptista, com quem teve uma breve conversa. Em seguida, ainda no gramado, dirigiu-se ao médico Amilton Crócia. Só então, minutos depois foi à imprensa dizer que o atleta tinha sofrido uma nova lesão, agora na costela.

Coube ao diretor-médico, Stemberg Vasconcelos, dar a versão do seu departamento aos jornalistas. O profissional, então, deu detalhes da lesão. "Ele apresentou no treino da semana passada uma dor na região da costela. Estava com dificuldade de treinar, fizemos um repouso esta semana e não houve melhora. Tivemos, então que fazer um tratamento com corticóide, o medicamento que demanda algum tempo sair sangue e pode ser acusado no doping", justificou.

"A dor que ele sente é dor da região intercostal. Ele precisa fazer um repouso de duas semanas. Não tem o que fazer, tem que esperar ele melhorar. Fizemos o Raio-X e não houve fratura, mas a ressonância mostrou que ele tem um edema abaixo da costela, uma lesão no nervo que dói bastante", detalhou Stemberg.

Não volta mais

A última vez que Leonardo atuou pelo Sport foi em 20 de julho, 0 a 0 com o Goiás, ainda pela 11ª rodada da Série A. Depois, passou um longo período se tratando de uma lesão na coxa, que jamais foi constatada nos exames. Os médicos justificavam que a dor podia mesmo não ser acusada nos exames.

Como ele vai precisar de mais tempo para voltar a treinar e a Série A terá seu fim em menos de um mês, não haverá mais tempo para que ele se recupere e se recondicione a tempo. "Ele está basicamente fora. Daqui que ele volte a treinar, volte a se recondicionar novamente... O problema é que com essa lesão ele precisa ficar afastado, não pode se condicionar, nem fazer uma bicicleta. Nada", pontuou o médico.