Sport

SPORT

Felipe Azevedo ressalta que cansaço físico e emocional do Flamengo pode beneficiar o Sport

Apesar disso, atacante acredita que caiorcas vêm fortes em busca da vitória

postado em 06/11/2014 20:05 / atualizado em 06/11/2014 21:08

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A eliminação do Flamengo na fase semifinal da Copa do Brasil dias antes do duelo entre os dois rubro-negros, pela Série A do Brasileirão, não interfere na postura que o Sport pretende ter para a partida do próximo domingo, na Arena Pernambuco. O atacante Felipe Azevedo ressalta que, eliminados ou não, os cariocas vêm fortes, pois também precisam da vitória e prevê que será mais um jogo difícil.

O Leão tem uma "vantagem" em relação aos adversários. Enquanto o Flamengo passou pelo duelo desgastante - e amargou a eliminação - contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, o Sport teve a semana livre para treinos e descanso. Azevedo ressaltou a importância deste período. "Uma semana a mais pra trabalhar, um pouco mais de tempo pra descansar também. Eles têm essa questão da viagem, que a gente sabe como é complicado, pensando por esse lado eu acho que pode ser um fator que ajude", explicou e lembrou que a desclassificação da Copa do Brasil não mexe com o espírito dos adversários. "Eles também precisam do resultado", disse.

Para falar da postura que os rubro-negros devem ter para este jogo, o atacante tomou como exemplo a partida - e vitória - contra o Figueirense. "Precisamos ir pra cima. Estamos jogando em casa. Ficar com a bola a maioria do tempo, se possível, para fazer os gols e tentar vencer com um pouco mais de tranquilidade dessa vez", contou.