Sport

SPORT

Autor do primeiro gol da arena do Palmeiras, Ananias agora mira Sul-Americana para o Sport

Atacante acredita que chegar à competição internacional seria merecido ao Leão

postado em 20/11/2014 18:00 / atualizado em 20/11/2014 18:58

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Ovacionado pela torcida do Sport no desembarque no retorno ao Recife, o atacante Ananias não escondia no rosto a satisfação de ter feito história. Autor do primeiro gol da Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras, o atacante preferiu dividir os méritos com os companheiros. Ressaltar a vitória que livrou o Leão matematicamente do rebaixamento e deixou o clube mais próximo de uma classificação à Copa Sul-Americana.

"Fico feliz pelo gol, pelo momento maravilhoso que participei na minha vida. Mas a vitória foi ainda mais por ter afastado de vez qualquer chance de rebaixamento. Isso é muito bom, nos dá um sentimento de tranquilidade em um ano que foi muito produtivo, com dois títulos e agora a manutenção na Série A", disse Ananias.

Atualmente na 11ª posição com 47 pontos (empatado com Atlético-PR, Santos e Flamengo, mas perdendo no saldo de gols), Ananias quer ver o Leão terminando a competição entre os dez primeiros colocados para garantir, sem depender de ninguém, a vaga na Copa Sul-Americana de 2015. "Seria merecido pelo trabalho que construímos durante o ano. Seria legal para fechar bem. Agora só falta isso, a vaga", pontuou.

O Sport agora volta a campo às 16h do próximo domingo (horário do Recife), contra o Fluminense, na Arena Pernambuco. Contra o Palmeiras, voltando de lesão, Ananias ficou na reserva e entrou para ser decisivo no jogo. Questionado sobre a chance de retornar à titularidade, o atacante deixou a decisão com o técnico Eduardo Baptista. "O time titular já vem jogando bem, mas se ele precisar de mim, vou estar pronto", respondeu.