Sport

SPORT

Baptista sobre Diego Souza: "Jogador com essa qualidade você não encontra em qualquer lugar"

Após a partida contra o São Paulo o treinador revelou que agradeceu ao meia

postado em 08/12/2014 10:00

Thaís Lima /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após o último jogo do Sport em 2014, o técnico Eduardo Baptista deixou claro que é da sua vontade que o meia Diego Souza permaneça vestindo a camisa do Leão. O treinador revelou que já conversou com o jogador e que sabe dos desdobramentos que serão necessários para que o Sport possa contar com o atleta em 2015.

“Eu já conversei com ele (Diego Souza). Entendo que o Diego voltou para a vitrine. Um jogador com essa qualidade você não encontra em qualquer lugar. Mas já passei para ele o meu desejo e para a diretoria também. Eu sei que existe um clube da Ucrânia e que existe um aparato financeiro que não posso me envolver”, afirmou Baptista.

O treinador falou da evolução do meia de 29 anos, desde a chegada dele ao Sport, em agosto, e da parceria de Diego com o atacante Joelinton no ataque. “Diego não vinha bem fisicamente, mas se propôs a jogar mais adiantado. Eu não tinha a qualidade dele próximo ao gol e ele fez bem a equipe. Quando ele ganhou condição, eu dei oportunidade ao Joelinton e teve uma química”, disse.

Questionado se o abraço que ele deu em Diego Souza após o jogo contra o São Paulo teria sido uma despedida, o treinador revelou que aproveitou o momento para agradecer ao meia pela ajuda nesta Série A. “Quando abracei ele, eu agradeci. Sei que existe a possibilidade dele renovar ou não, mas eu simplesmente agradeci. Diego foi muito importante para nós em alguns jogos. Ele sabe que eu quero que ele renove, mas a gente sabe das condições”, disse Eduardo Baptista.

Substituição

Já próximo do final da partida entre Sport e São Paulo, na Arena Pernambuco, Eduardo Baptista tirou Diego Souza de campo para a entrada de Ananias. Na coletiva de imprensa, o técnico revelou que a substituição do jogador não teve a ver com a possibilidade dele ficar ou não no Sport, e sim com uma homenagem ao atacante. “A modificação não foi nada com o Diego Souza. O Ananias me ajudou muito no ano. Foi uma homenagem minha a ele, eu não pensei em nenhum momento em Diego souza. Pensei no Ananias, que é um cara que eu respeito demais”, disse o técnico.