Sport

SPORT

Diretoria do Sport espera "pacotão de novidades" e fala sobre Diego Souza

Segundo Arnaldo Barros, clube deve anunciar duas contratações e duas renovações

postado em 19/12/2014 15:32 / atualizado em 20/12/2014 12:03

João de Andrade Neto /Superesportes

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O final de semana pode terminar sendo bem movimentado na Ilha do Retiro. Isso porque é esperado um verdadeiro "pacotão" de novidades para a temporada 2015. De acordo com o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, pelo menos duas contratações e duas renovações de contrato devem ser anunciadas.

Sem revelar nomes, o dirigente garantiu que todo o acerto com os atletas já foi concretizado, restando apenas a assinatura do contrato para o anúncio oficial. Com relação as renovações, os nomes podem ser o do lateral esquerdo Igor Fernandes e do zagueiro Henrique Mattos. Esse último com direito ao Leão adquirir 20% dos direitos econômicos do atleta.

Já com relação a reforços, o mais provável é que o Sport anuncie um atacante e um volante. Os nomes especulados para a cabeça de área são os de Ferrugem, que também atua como lateral direito, e o de Guilherme, outro que pertence ao Corinthians e está na Udinese.

"Todos os acertos com os jogadores já foram feitos. Base salarial, tempo de contrato e outras cláusulas. Submetemos os contratos aos advogados e resta apenas as assinaturas", destacou Barros. "É uma questão apenas burocrática. Só queremos anunciar quando tudo estiver devidamente assinado", completou.

Diego Souza
Sobre a renovação do meia Diego Souza, o dirigente também e mostrou otimista. E voltou a dizer que apenas a burocracia separa o anúncio oficial da permanência do jogador.

"Como o clube dele (Metalist) é da Ucrânia, a burocracia é mais demorada, porque o contrato precisa ser traduzido para o inglês e depois para o ucraniano. Mas o próprio empresário do atleta já informou que o clube não tem interesse em ficar com o jogador e entre nós e Diego Souza tudo já está acertado. Tenho convicção que no dia 6 de janeiro, Diego Souza estará se reapresentando na Ilha do Retiro", pontuou.