Sport

SPORT

Técnico do Sport só empresta Saulo se for para um clube grande e alimenta concorrência

Eduardo Baptista não garante novato Danilo Fernandes como reserva

postado em 07/01/2015 10:29

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O sucessor de Magrão. É assim que a torcida do Sport se acostumou a enxergar o goleiro Saulo. Só que o futebol e o fôlego do ídolo rubro-negro ainda parecem intermináveis. Por isso, tem sido aventada, entre diretores e membros da comissão técnica, a possibilidade de deixar o jovem de 25 anos adquirir experiência em outro clube. Porém, só se for um dos “grandes”. Foi o que confirmou, nesta terça-feira, o próprio técnico Eduardo Baptista, em entrevista coletiva.

Com a chegada de Danilo Fernandes, que veio do Corinthians, esse rumor ganhou força. E na sua primeira entrevista do ano, o comandante rubro-negro admitiu que o Sport está mesmo à procura de um destino interessante para que, no futuro, Saulo volte ao Leão com mais bagagem.

“Existe um planejamento. Mas que ele vá pra uma grande equipe. E é muito difícil, porque uma grande equipe tem um grande goleiro. Se aparecer uma oportunidade boa para Saulo jogar, numa grande equipe, com calendário de ano completo, é uma ideia. Porque Saulo é quem vai fazer a transição de Magrão. Esse é o pensamento”, revelou.

Apesar dessa intenção manifesta de emprestar o goleiro, que tem ocupado a reserva de Magrão nas últimas seis temporadas, o treinador deixou claro que também considera a hipótese da permanência de Saulo. O que, para ele, aumentaria a competitividade dentro do elenco. “Magrão é o titular por merecimento, Danilo e Saulo brigam por posição. Não tem ainda uma definição quanto a quem vai jogar. A gente vai observar os treinamentos”, contou.

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press