Sport

SPORT

Diego Souza já realiza primeiros testes físicos no Sport, ganha elogios e enfrentará o Nacional

Meio-campista apresentou melhor nível de força explosiva dentre todos do elenco

postado em 13/01/2015 18:20 / atualizado em 13/01/2015 19:19

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A. Press
Os primeiros testes físicos atestaram um Diego Souza melhor, ainda mais bem preparado fisicamente do que aquele mesmo meio-campista que se apresentou no Sport em agosto do ano passado. Reapresentando-se pouco mais de uma semana após os demais companheiros em virtude da demora para o desfecho da sua renovação contratual, o atleta de 29 anos realizou nesta terça-feira os primeiros testes físicos. O fisiologista do clube, Inaldo Freire, gostou do que viu. Tanto que o atleta já deverá estar em campo contra o Nacional, do Uruguai, no amistoso internacional no próximo dia 24.

Para isso, Diego Souza precisará ralar bastante até lá. Trabalhará em dois expedientes, incluindo os dias em que os demais companheiros estarão de folga. Tudo para recuperar o tempo perdido. Nos primeiros testes, o meia não chegou a ser excepcional, mas esteve dentro da média na maioria dos quesitos. "Ele chegou em condição razoável", disse Freire.

Os elogios vieram, porém, quando comparou-se a chegada de Diego no ano passado - após um período no futebol acraniano. "Comparado a primeira passagem aqui, a gente percebe que ele já chegou bem melhor, apresentou um resultado de composição corporal satisfatório, peso bom, mas não ideal. Percentagem gordura comparada ao ano passado melhor e nos resultado de desempenho, soccer test, também", disse o fisiologista.

O melhor

Diego Souza se destacou em um quesito em especial: a força. "O que nos deixou feliz e até surpreso foi força explosiva com sensor de salto. Nela, ele já se destacou como o de melhor força explosiva, de nível de força no elenco", disse Inaldo Freire.

Amistoso

Para conseguir chegar em forma até o amistoso contra o Nacional, Diego Souza terá uma cartilha especial para ele. "A preparação física desenvolveu uma planilha de treinamentos. Nos primeiros dias, ele irá treinar em separado, em dois períodos mesmo quando os demais estiverem de folga. Semana que vem, ele deve se juntar ao restante do grupo e se preparar para fazer pelo menos parte do amistoso", pontuou Freire.