Sport

SPORT

Sport goleia a Faculdade IBGM em jogo-treino de testes e variações táticas de Eduardo Baptista

Titulares fizeram três gols no 1º tempo e reservas fecharam o placar em 4 a 0

postado em 17/01/2015 11:08 / atualizado em 18/01/2015 14:14

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Yuri de Lira/DP/D.A Press
A julgar pelo elástico placar, o Sport agradou novamente em mais um jogo-treino. Na manhã deste sábado, os leoninos enfrentaram a Faculdade IBGM no CT José Médicis e aplicaram 4 a 0 sem maiores dificuldades. Apesar de um primeiro tempo que permaneceu empatado quase até o fim, o abismo técnico em relação ao adversário foi notório. Após repetir escalação pela segunda vez, Eduardo Baptista começa a ter uma espinha dorsal da equipe para este começo de temporada. O próximo jogo-treino dos rubro-negros será na próxima quarta, contra o CSP-PB, também em Paratibe.

A escalação usada de início pelo Sport foi o mesma da goleada que aplicou na última quinta-feira - quando venceu o Agap, por 8 a 0. Baptista montou o time, portanto, com: Magrão; Alex Silva, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Neto Moura, Danilo, Régis e Elber; Joelinton. Diego Souza, que havia treinado com bola na sexta pela primeira vez com o restante do grupo, ficou no banco e só entrou apenas no segundo tempo.

A partida iniciou até certo ponto equilibrada. Porém, logo os rubro-negros foram criando mais chances. Por outro lado, não convertia as oportunidades em gols. Enquanto isso, o IBGM restringia-se praticamente a se defender. Não incomodou Magrão uma vez sequer e segurou o 0 a 0 até quase o fim do primeiro tempo. Baptista resolveu mudar o time do Sport. Por lesão. Joelinton saiu devido a uma pancada que recebeu no nariz e deu lugar a Samuel. O Sport seguia pressionando. Fez o gol só aos 43. E de pênalti. Régis cobrou no canto esquerdo do goleiro. A partir daí, porém, saíram mais outros dois em uma sequência bem rápida. Um minuto depois, Alex Silva ampliou. De cobertura. Aos 45, Danilo cobrou uma falta no ângulo: 3 a 0.

Segundo tempo e mudanças
No último ato do jogo-treino, o Sport mudou a equipe inteira. E também a formação. No 4-3-3, variando para um 4-5-1, atuou com: Danilo Fernandes; Vitor, Henrique Mattos, Oswaldo e William; Ronaldo, Wendel e Diego Souza; Felipe Azevedo, Mike e Samuel. Esse último atleta, que passou todo o primeiro tempo trabalhando a parte física separadamente, atuou quase como um centroavante e fez o quatro gol do Sport, aos 15, dando números finais ao confronto.

Yuri de Lira/DP/D.A Press