SPORT
'Mães seguranças' aprovaram iniciativa e gostaram de estar perto dos filhos na Arena PE
Sport criou ação com mães de torcedores, com o intuito de coibir a violência
postado em 09/02/2015 18:30 / atualizado em 09/02/2015 22:26
Saiba mais
A dona de casa explica ainda que seu maior temor é quando o filho vai aos estádios sem sua companhia ou a do marido. "Fico preocupada. Só fico sossegada quando eu ou meu marido estamos juntos", contou.
A doméstica Cristiane Santos, mãe do também rubro-negro Jonatas Santos da Silva, de 22 anos, se limitava a acompanhar os jogos do Sport pela televisão. Nunca quis se arriscar nessa onda de violência que assola as arquibancadas brasileiras. "Sempre tive vontade de ir, mas quando via as brigas desistia. E até hoje fico preocupada quando Jonatas vai para o jogo do Sport. Fico ligando para saber se já está dentro do ônibus ou entrou no estádio. Só fico sossegada quando ele chega em casa, inteirinho", explicou Cristiane, residente do bairro da Estância.
Como 'mãe segurança', Cristiane teve a oportunidade de conhecer a sala de monitoramente da Arena. "É tudo novo e tem imagens de todos os lugares da Arena. Conversamos também com os policiais que nos ensinaram a abordar a torcida. Pedir, com gentileza, que retirem os pés da cadeira. Gostei muito de fazer parte desse trabalho. E vamos divulgar essas boas ações", completou Cristiane, mãe de outros dois torcedores do Leão.
