Sport

SPORT

Após vitória com reservas, técnico do Sport manda recado alfinetando titulares: "O exemplo foi dado"

Sem dar nomes, Eduardo pareceu direcionar sua entrevista para determinados atletas

postado em 13/02/2015 21:54 / atualizado em 13/02/2015 23:22

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Vandinho Dias/Supramax
A entrevista coletiva do técnico Eduardo Baptista, após a vitória por 3 a 0 sobre o Salgueiro, na noite desta sexta-feira, foi um recado com endereço certo. A todo momento falando em "exemplo", o treinador deixou transparecer um pouco da sua irritação com alguns jogadores do time titular. "Não tenho medo deixar ninguém reserva", disparou, sem dar nomes – porém deixando claro que não anda satisfeito com o rendimento de algum (ou mais de um) jogador em determinado.

"Vejo muita gente falar: Eduardo não gosta do talento. Sou professor universitário também e aprendi na minha vida toda que o talento com pouca determinação é frustração e o talento com muita determinação é sucesso. Não tenho medo deixar ninguém reserva. A cobrança está aí. Tem que fazer meninos fizeram e tem que correr. Estou muito feliz hoje. Os meninos deram exemplo para mim e para quem ficou lá (titulares) de como o Sport vai ser este ano", afirmou Eduardo.

Sobre Danilo, que voltou à titularidade contra o Salgueiro, Eduardo Baptista rasgou elogios novamente. Muito embora já não tenha garantido uma vaga de vez no time ao meio, o treinador deixou transparecer a sua satisfação com o futebol do atleta e voltou a repetir a importância do exemplo dado.

"Eu prezo muito pelo jogador. Se você ver o rosto do Danilo ontem estava uma bola, nem a boca ele abria (em razão ainda de uma pancada no jogo com o Náutico). Eu queria deixá-lo no Recife e ele não quis conversa. Isso me dá mais consistência do que qualquer outra coisa. Ele tem meu respeito. Se gostam ou não dele, se vai ser titular não sei, mas o mais importante disso tudo foi o exemplo dado e que se enquadrem nesse sistema de jogo", pontuou Eduardo Baptista.