Sport

SPORT

Herói contra o Socorrense, Felipe Azevedo se coloca à disposição para seguir na lateral

Atacante jogou pela primeira vez em 2015 e, vindo do banco, foi decisivo

postado em 19/02/2015 22:04 / atualizado em 19/02/2015 23:57

Pedro Galindo /Especial para o Diario , João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Desde o dia 14 de novembro, quando o Sport bateu o Palmeiras por 2 a 0 na inauguração da Allianz Parque, o Felipe Azevedo não atuava com a camisa rubro-negra. O retorno veio em uma posição diferente. Acionado como lateral direito no segundo tempo da partida contra o Socorrense, o jogador foi decisivo na vitória, de virada, por 3 a 1, com direito a um gol e uma assistência. Sem esconder o sorriso na entrevista coletiva após a partida, o atacante se colocou à disposição para atuar outras vezes na nova função.

"Já tive oportunidade de jogar centroavante, como meia aberto dois lados e cheguei a treinar como volante. Estou no Sport para ajudar. Eduardo perguntou se eu faria (a função de lateral). Tentei dar o meu máximo. Quero jogar, independentemente de posição", destacou o camisa 11, listando a sua multifuncionalidade. "Nunca cheguei a treinar como lateral. Mas como tenho caracteristica de jogador de velocidade e noção de marcação consegui exercer a função. Agradeço a Páscoa e Mancha que me ajudaram e cobriram as subidas. Fui surpreendido. Mas se Eduardo achar que devo fazer de novo, vou fazer da melhor forma. Tenho respeito grande pelo Vítor e pelo Alex, mas ficar no banco é complicado. Você quer ajudar e não pode", completou

A atuação contra o Socorrense agradou tanto, que Felipe Azevedo já vislumbra voltar a atuar como lateral-direito em outras partidas. Ou até em outras posições. "Se tiver que fazer de novo vou fazer. Tenho carinho pelo Sport. Sofro tanto como qualquer torcedor e se um dia eu precisa jogar de zagueiro eu vou e tentar fazer", encerrou.

Mike
Outro que falou na saída do gramado foi Mike. O autor do gol da virada foi às redes pela segunda partida em sequência, e demonstrou sua alegria com a participação importante na vitória rubro-negra. “Eu vinha trabalhando muito forte, hoje tive mais uma oportunidade e fico feliz por ter feito o gol e ter ajudado o Sport a vencer. Nós enfrentamos o jogo hoje como uma decisão, sabíamos que não poderíamos perder de jeito nenhum, e todo mundo está de parabéns, conseguimos a vitória”.