Sport

SPORT

Convidado pela Major League Soccer, sub-17 do Sport participa de torneio nos Estados Unidos

Time rubro-negro disputa a Generation Adidas Cup 2015

postado em 27/02/2015 14:06 / atualizado em 27/02/2015 16:17

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Convidado pela Major League Soccer (MLS), liga norte-americana de futebol, o Sport participará do Generation Adidas Cup 2015. A informação foi confirmada pelo vice-presidente executivo do clube, Arnaldo Barros, no início da tarde desta sexta-feira. A ida de uma equipe de base rubro-negra para fora do país se dá em razão do seu patrocinador de uniformes, a Adidas. A competição acontece entre os dias 26 de março e 6 de abril. Palmeiras e Flamengo serão os demais clubes brasileiros no torneio.

"Será uma competição em Dallas com outras equipes do mundo. Será uma oportunidade para o o Sport expandir a sua marca para fora do país. Uma experiência para os nossos meninos. Nunca uma equipe pernambucana, um clube teve condições de mandar a sua categoria de base para um torneio internacional fora do país", comemorou Arnaldo Barros.

Em 2014, um total de 12 clubes participaram da disputa. O Flamengo foi o brasileiro mais bem colocado, terminando a competição em quarto lugar. "Isso decorre do que o Sport representa para a patrocinadora, para o futebol brasileiro e mostra o que a patrocinadora e o mundo comercial do futebol estão vendo em termos de pontencial no clube", pontuou o vice-presidente rubro-negro.