Sport

SPORT

Com quarteto ofensivo, técnico do Sport vê time perto do melhor esquema de jogo

Com Diego Souza, Mike, Felipe Azevedo e Elber, time tem alcançado resultados

postado em 09/03/2015 08:18 / atualizado em 09/03/2015 08:17

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Talvez tenha demorado mais que o esperado. Porém, aos poucos, o técnico Eduardo Baptista parece que enfim encontrou a formação ideal do Sport para esse início de temporada, com o quarteto ofensivo formado por Diego Souza, Elber, Felipe Azevedo e Mike. É dessa forma que os rubro-negros apresentaram o seu melhor futebol até agora no ano, na vitória sobre o Socorrense, fora de casa, pela Copa do Nordeste, e também um suado triunfo por 1 a 0 diante do Serra Talhada, pelo Estadual, onde foi preciso mais força do que técnica devido ao péssimo gramado do Pereirão. Segundo o treinador rubro-negro, a equipe vai ganhando corpo e vai chegar forte na reta final das competições.

"Contra o Serra Talhada, não deu para medir a evolução da equipe porque simplesmente não teve jogo. Mas, na quarta-feira, esse time envolveu o Socorrense, com muita movimentação e pegada. Estamos evoluindo e vamos chegar em uma condição boa para as finais das duas competições", destacou o treinador, que também fez questão de elogiar os demais jogadores do seu elenco.

"Contra o Serra Talhada, Joelinton entrou bem, assim como Wendel vem fazendo nas últimas partidas. O importante é que vamos criando opções para o decorrer do campeonato. O Oswaldo, por exemplo, mostrou disposição em atuar improvisado como lateral. Fez isso para me ajudar e ajudar o Sport", elogiou.

Apesar de já ter garantido matematicamente a vaga nas semifinais do Estadual, Eduardo Baptista deve manter a força máxima do Sport para o jogo de sábado, contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro. Além disso, o treinador também evitou comentar sobre um futuro adversário nas semifinais. "Quem chega a uma semifinal de campeonato não pode escolher adversário. A nossa meta é terminarmos em primeiro na fase de classificação", destacou Baptista.