Sport

SPORT

Após acertar com zagueiro, Sport mira agora contratação de volantes e atacantes para a Série A

Vice de futebol afirmou que tudo vai depender das oportunidades que aparecerem

postado em 24/03/2015 18:00 / atualizado em 24/03/2015 17:00

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/ D. A Press
A contratação do zagueiro Matheus Ferraz foi apenas a primeira do Sport visando à Série A. Mantendo o discurso adotado desde o início do ano, o vice-presidente de futebol do clube, Arnaldo Barros, afirmou que o Leão jamais deixou de observar o mercado em busca de "boas oportunidades". Sem descartar a contratação de um atleta "midiátio", Barros pontuou que tudo dependerá do contexto da negociação. Um volante e um atacante – um ou mais de cada uma dessas posições – poderão ser contratados.

"Estamos atentos ao mercado e às oportunidades. Temos a intenção de contratar mais jogadores e vamos contratar quando surgir a oportunidade. Tem que ser um atleta que esteja em um valor interessante para o clube e que antenda as necessidades do técnico Eduardo Baptista", disse Arnaldo Barros. O volante seria, mais precisamente, um primeiro volante e o atacante, um que atue pelas beiradas - informações extraoficiais.

Questionado sobre a possibilidade de contratar um atleta de renome, nos moldes de Diego Souza, por exemplo, o dirigente voltou a afirmar que tudo dependerá da oportunidade. "Nosso trabalho é atender à comissão técnica. Não é questão de grife ou renome, á questão é atender efetivamente o que a comissão estabeleceu e dentro da realidade financeira do Sport", pontuou.

"Não sou contra trazer ninguém renomado. Mas estamos procurando atletas eficientes, eficazes, contratações pontuais. Já trouxemos o zagueiro, e agora estamos observando volante e atacante, pode ser um dois ou mais", concluiu Arnaldo Barros, que negou que o clube estivesse buscando também um lateral direito. O contrato de do lateral Vitor se encerra em junho e ainda não sabe se ele permanecerá para o Brasileirão.