Sport

SPORT

Empresa que administra ingressos no Sport relata "equívoco" e divulga público contra Fortaleza

Público total, sendo Futebol Card, foi de 23.160 torcedores, neste domingo, na Ilha

postado em 30/03/2015 17:30 / atualizado em 30/03/2015 17:53

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

No total, 23.160 torcedores estiveram em Sport 1 (4) x 0 (2) Fortaleza, neste domingo, na Ilha do Retiro. Pelo menos foi esse o público divulgado pelo clube, através da Futebol Card, empresa responsável pela vendas de ingressos nos jogos rubro-negros. A empresa, inclusive, admitiu nesta segunda-feira que cometeu um "equívoco" e, por isso, o atraso de quase 24 horas para a divulgação do quantitativo de torcedores um dia antes. A renda foi de R$ 340.975,00.

O erro teria acontecido, na verdade, pela divulgação equivocada no número de bilhetes vendidos por antecipação. Segundo a Futebol Card, o número informado no último sábado, quando já teriam sido vendidos 23.080 ingressos, foi errôneo visto que "considerou-se também o quantitativo de ingressos pré-impressos até aquele momento, mas que não tinham sido em sua totalidade efetivamente comercializados".

Por isso, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) solicitou a recontagem das vendas, acreditando que o público tivesse sido maior, já que as vendas seguiram ainda durante todo o domingo. Embora o público divulgado não seja fidedigno ao que aparentou ter o estádio, a FPF aceitou a justificativa e tornou os números como oficiais.

Leia abaixo na íntegra a nota divulgada pela Futebol Card:

Reprodução