Sport

SPORT

Técnico do Sport vê desatenção contra o Santa, mas ressalta "lição no clássico" visando o Bahia

Eduardo Baptista disse que Leão poderia ter matado jogo contra o Santa Cruz e não fez

postado em 05/04/2015 19:04 / atualizado em 05/04/2015 20:17

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Não houve lamentação pelo empate sofrido frente ao Santa Cruz no último minuto do clássico deste domingo. Já de olho nas semifinais da Copa do Nordeste contra o Bahia, na próxima quarta-feira, o técnico Eduardo Baptista ressaltou que o importante do 1 a 1 frente ao Tricolor é que o Leão saiba tirar as devidas lições do vacilo no Clássico das Multidões.

“Quando se toma um gol como tomamos, fica um gosto um pouco amargo. Mas saio satisfeito, pois tivemos o controle total do jogo. Foi um primeiro tempo muito bom e um segundo que controlamos, poderíamos ter definido o placar, mas no geral fizemos boas experiências”, disse o técnico, que em seguida comemorou a campanha rubro-negra no hexagonal. "Fechamos a primeira fase com cinco jogos com o time alternativo (de dez), oito vitórias, 20 gols feitos, cinco sofridos. Temos coisas boas e ruins a serem corrigidas, mas fechamos bem como planejado", acrescentou.

Sobre o gol sofrido no final, Eduardo preferiu ressaltar que o time precisa tirar a situação como lição. “Foi um grande jogo, deu para fazer observações. Lógico que tomar gol de lateral, no fim, é complicado. Tem que ter atenção, mas não podemos jogar a toda atenção na defesa. Poderíamos ter matado o jogo, mas fica a lição”, pontuou.

O Sport enfrentará o Salgueiro nas semifinais do Estadual, nos dias 19 e 26 de abril. Antes, o Leão volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, na Ilha do Retiro. A partida é válida também pelas semifinais, só que da Copa do Nordeste.