Sport

VIOLÊNCIA

Vídeo: Clássico entre Sport e Santa Cruz tem confusão entre vândalos e Polícia Militar

Entidade se posicionou sobre cenas de violência e se defendeu das críticas

postado em 06/04/2015 08:09 / atualizado em 06/04/2015 09:31

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

O clássico entre Sport e Santa Cruz foi o artíficio usado por Vândalos para causar tumulto e violência pelas ruas do Recife mias uma vez. Neste domingo, no entanto, moradores no entorno da Ilha do Retiro flagraram (vídeo) correria antes do clássico e a ação da Polícia Militar. Em alguns casos, no entanto, os cidadãos se queixam o excesso de força. Por meio de uma nota oficial, a entidade se defende.

Confira a nota oficial da Polícia Militar sobre a atuação no clássico

"A Assessoria de Comunicação Social esclarece que, algumas cenas divulgadas pela imprensa local, não refletem todo esforço operacional e as atividades desenvolvidas pela grande maioria dos policiais militares empregados no Jogo entre Sport e Santa Cruz, pelo campeonato Pernambucano de Futebol.

O comando da Corporação já determinou à abertura de procedimento administrativo, a cargo do Batalhão de Choque, para apurar os possíveis excessos durante a aplicação do protocolo operacional que deve, fundamentalmente, preservar a integridade física e a dignidade da pessoa humana, preceitos de Direitos Humanos defendidos pela Polícia Militar de Pernambuco."