Sport

SPORT

Wendel vê equilíbrio entre Sport e Bahia e dá a receita para Leão se sobressair: "Não inventar"

Volante ressaltou importância da torcida rubro-negra no confronto na Ilha do Retiro

postado em 07/04/2015 16:32 / atualizado em 07/04/2015 17:20

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Rivais históricos, Sport e Bahia têm tudo para fazer um confronto equilibrado, a partir desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Titular do Leão, o volante Wendel fez seus elogios à equipe baiana. Afirmou, de fato, enxergar essa equiparação de forças entre as duas equipes. Experiente, o atleta ponderou os fatores que poderão pesar a favor dos rubro-negros. O fator casa, aliado à força da torcida, é um dos pesos levantado por ele. A receita para seguir rumo à final da Copa do Nordeste, porém, não parou por aí.

"Temos que ter tranquilidade e principalmente não inventar. Em um momento como esse não tem que querer inventar e fazer diferente do que está acostumado. É fazer o que o treinador pede, assim como foi no segundo jogo contra o Fortaleza. Não demos espaço, não deixamos respirar momento algum e temos que tentar impor o nosso ritmo de novo. Tenho certeza que, com a ajuda do nosso torcedor, e a motivação que a gente vem para as semifinais temos tudo para fazer um bom jogo", disse.

Questionado sobre a força do ataque baiano, comandado por Léo Gamalho e Kieza, Wendel ponderou. Ressaltou o poderio baiano, mas afirmou que o cuidado deve ser distribuído e mútuo.

"Sinceramente, são goleadores, jogadores respeitados no cenário brasileiro, mas nós também temos jogadores que fazem a diferença. Temos um zagueiro que foi de Seleção, campeão da Libertadores. Eles também têm Titi que é um excelente zagueiro, Souza bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro. Temos Diego Souza. Vai ser um jogo bacana, decidido nos detalhes. Não temos que se preocupar em um ou dois jogadores e sim na equipe completa do Bahia, assim como sei vão se preocupar com a gente", pontuou o volante.