Sport

SPORT

Confirmado como titular do Sport contra o Bahia, Ronaldo terá partida mais importante da carreira

Volante de 20 anos será o substituto de Rithely na semifinais contra o Bahia

postado em 10/04/2015 08:15 / atualizado em 10/04/2015 08:16

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Aos 20 anos, Ronaldo terá pela frente o jogo mais importante da sua carreira. Jamais foi titular em uma partida tão grande. Sem Rithely e Wendel, suspensos, o prata da casa foi, de pronto, confirmado para iniciar a partida da volta contra o Bahia, pela semifinal da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. De personalidade forte e sempre com cara de poucos amigos, o defensor afirmou que não irá fugir das suas características em Salvador.

"Será uma responsabilidade grande ser o substituto de Rithely. E não posso fugir das minhas características e nem o que o professor pedir. Ele quer uma marcação forte e bom passe na saída de jogo. Já venho entrando bem e quero desempenhar um bom papel. E domingo não pode ser diferente", pontuou o defensor.

Elogios

Ronaldo, inclusive, entrou no segundo tempo do primeiro jogo das semifinais contra o Bahia, na Ilha. Teve uma participação destacável a ponto de o técnico Eduardo Baptista lhe rasgar elogios. "Ele entrou bem, seguro, marcou e jogou como era necessário", disse o treinador. "Fiz um bom jogo, não foi diferente do que já vinha apresentando nos treinamentos. O professor tinha bastante confiança em mim e pude corresponder o que ele me pediu no jogo", afirmou Ronaldo.

Confiança e personalidade

O volante estreou pelo Sport no dia 30 de novembro de 2013 no empate sem gols contra o Paysandu, na Ilha do Retiro, pela Série B. Desde então, já soma 28 partidas com a camisa rubro-negra – sendo 16 delas como titular. Jamais esteve em campo em uma partida tão grande. Com personalidade, garantiu estar tranquilo.

"Nesses jogos importantes, apesar da minha idade, tenho que entrar tranquilo, assim como todo o grupo. Sei que será um jogo difícil, a torcida deles vai lotar e estamos que jogar o nosso futebol. Sabemos que temos condições de sair com o resultado positivo. Vamos em busca da vitória, mas se acontecer um empate com gols, que também nos dá a classificação, não vai ser ruim", concluiu.